Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
#ZikaZero

IF Goiano participa de mobilização contra o Aedes em Trindade

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2016, 11h40 | Última atualização em Quarta, 13 de Abril de 2016, 13h50 | Acessos: 1216

Reitor prestigiou evento e defende continuidade das ações.

Participação do reitor faz parte das ações da campanha Zika Zero
Participação do reitor faz parte das ações da campanha Zika Zero

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) participou na terça-feira, 7, Dia Internacional da Saúde, de mobilização realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Trindade contra o mosquito Aedes aegypti. O reitor, Vicente de Almeida, prestigiou a ação, assim como o diretor-geral do Campus Trindade, Júlio Cezar Garcia, alunos e servidores da unidade. 

Na ocasião, itens recicláveis, papelões, sucatas, latinhas e embalagens PET foram trocados por frutas e verduras. "A educação é o principal meio de conscientização", defendeu o prefeito da cidade, Jânio Darrot. A secretária de saúde de Trindade, Gercilene Ferreira, apresentou números e destacou que os esforços para acabar com a proliferação do mosquito precisam ser intensificados. 

O reitor do IF Goiano compartilha da opinião de Gercilene e ressalta, também, a importância da continuidade das ações de mobilização. A participação de Vicente nesta atividade faz parte da campanha Zika Zero, criada pelo Governo Federal para conscientização da população sobre a importância da prevenção ao zika, dengue e chikungunya. 

Desde fevereiro, atendendo ao chamado do Ministério da Educação, a Instituição tem realizado atividades em todas as suas 12 unidades. Para coordená-las, foram criadas comissões geral e locais destinadas à sensibilização, mobilização, vistoria e limpeza no âmbito institucional. O IF Goiano também faz parte do Comitê da Educação Goiana contra o Aedes, que agrega, também, as secretarias municipal de Goiânia e estadual de Educação, Universidade Federal de Goiás (UFG) e Instituto Federal de Goiás (IFG).

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Com informações da Secretaria de Comunicação da prefeitura de Trindade

registrado em:
Fim do conteúdo da página