Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Relato de experiência

IF Goiano apresenta uso da EaD nos cursos presenciais para IFSuldeminas

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2016, 10h52 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2016, 15h00 | Acessos: 2027

Equipe foi até o Campus Machado, a convite deste, para relato sobre a oferta de 20% da carga horária na modalidade a distância.

Atendendo a um convite do Instituto Federal Sul de Minas Gerais (IFSuldeminas), servidores da Coordenação de Educação a Distância (EaD) da Reitoria e do Campus Trindade do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) foram até o Campus Machado da instituição mineira para relatar a experiência de  uso das ferramentas da EaD nos cursos presenciais do IF Goiano. O Campus Trindade é o primeiro da Instituição a oferecer 20% da carga horária de seus cursos técnicos presenciais, integrados e subsequentes, na modalidade a distância.

Essa proposta encontra amparo legal na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), fundamenta-se em pareceres da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação Superior e se orienta em resoluções do Conselho Superior do IF Goiano, que autoriza os cursos. No caso do Campus Trindade, a utilização da EaD nos cursos técnicos presenciais tem caráter complementar da carga horária, sendo previstas para as atividades o mesmo tempo, complexidade e conteúdo do currículo, apenas em regime e metodologia diferentes, com o suporte necessário e devido.

A experiência do Campus Trindade foi demonstrada na segunda-feira, 18, a cerca de 40 servidores do IFSuldeminas,  entre diretores de Desenvolvimento de Ensino, diretores de Ensino, Pesquisa e Extensão, coordenadores de curso e pedagogos. Participaram também o reitor, Marcelo Bregagnoli o pró-reitor de Ensino, Carlos Alberto Machado, e o diretor de EaD, Giovane José da Silva. A intenção do IFSuldeminas com o convite é iniciar o processo de construção coletiva e colaborativa para oferecer na instituição cursos com essas características. A equipe de trabalho do IF Goiano foi formada pelos servidores Daniela Custódio (reitoria), Ruth Aparecida Viana e Geraldo Pereira da Silva Júnior (Campus Trindade).

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página