Programação cultural

Dança, teatro e música na primeira noite da Agro Centro-Oeste 2016

Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2016, 00h41 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2016, 13h49 | Acessos: 3542

As apresentações ocorreram no auditório do Campus Urutaí, a partir das 20h, com participação de artistas dos campus Iporá e Rio Verde

Fernanda de Carvalho e Alessander Borges, em apresentação de Zouk
imagem sem descrição.

Depois de uma tarde com minicursos, oficinas e palestras, nada melhor que dar boas gargalhadas com a Companhia de Teatro Itajubá, coordenada pelo Núcleo de Ciência, Arte e Cultura (Naif) do Campus Iporá. Os atores apresentaram a peça Toma lá, dá cá, Jatobá, que, com personagens que satirizam o cotidiano popular, arrancaram muitos risos da plateia.

Cia de Teatro Itajubá, do Campus Iporá (Crédito da imagem: Ascom Reitoria)

Peça
Toma lá, dá cá, Jatobá contextualizou o ambiente das falas com o município de Urutaí e interagiu com o público (Crédito da imagem: Ascom Reitoria)

Finalizada a apresentação, o palco foi tomado por música e ritmo rioverdenses. Primeiramente houve apresentação da cantora Aline Gobbi, coordenadora do Naif do Campus Rio Verde, iniciada com a música Noite, de Tiê. Em seguida, um número de forró foi dançado por Fernanda de Carvalho e Alessander Borges.

À direita, a cantora e coordenadora do Naif do Campus Rio Verde, Aline Gobbi (Crédito da imagem: Ascom Reitoria)

Mesclando danças de origens e movimentos bastante diferentes, Jordana Neves e Nivaldo Neto apresentaram ao público A Batalha, performance especialmente preparada para a Agro Centro-Oeste que envolveu o balé e hip hop. A apresentação foi transmitida ao vivo pela conta do IF Goiano no Facebook. Ainda durante a noite houve a peça Monólogo, da estudante Kemilli Dias, e outras apresentações de música e dança dos artistas do Campus Rio Verde.

A Batalha, apresentada por Jordana Neves e Nivaldo Neto (crédito da imagem: Ascom Reitoria)

A estudante e artista Kemilli Dias em seu Monólogo (crédito da imagem: Ascom Reitoria)

>>> Se ligue: A programação cultural, montada com participação de representantes dos campi Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí (este último sede do evento) traz 12 diferentes apresentações, distribuídas entre os três dias do evento. Confira a data, horário e local de cada uma na sua programação do evento (recebida durante o credenciamento).

CSE Campus Ceres, para a Agro Centro-Oeste Familiar 2016