Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Agro Centro-Oeste

Dia de campo é destaque no segundo dia de evento

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2016, 13h41 | Última atualização em Sexta, 29 de Abril de 2016, 11h36 | Acessos: 2323

Visita foi realizada na fazenda Agroecológica Vivá, e recebeu produtores e estudantes. 

imagem sem descrição.

O segundo dia de Agro Centro-Oeste Familiar traz aos produtores e estudantes participantes do evento um dia de campo agroecológico. A programação foi realizada na Fazenda Agroecológica Vivá, do Câmpus Urutaí.  A iniciativa do evento é demonstrar as possibilidades alternativas de cultivos de forma a utilizar as potencialidades naturais para adubação e combate de pragas. 

Os participantes se revezaram em grupos e conheceram doze estações de visita, que demonstram projetos desenvolvidos pela unidade e explicam alguns dos processos de produção agroecológica utilizados na fazenda: montando uma propriedade agroecológica; adubação verde; Produção agroecológica integrada; parcelas demonstrativas; horta agroecológica Vivá; produção de microorganismos eficazes; compostagem orgânica; biofertilizantes líquidos; controle alternativo de formigas; substratos para mudas de hortaliças; insumos para agricultura orgânica. 

De acordo com o estudante Luccas Geovani, do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Agroecologia (Nepa) do IF Goiano, a produção agroecológica possui diversos benefícios por promover a sustentabilidade ambiental e financeira das produções. "Em Agroecologia, a nossa ideia é aproveitar tudo que a propriedade e natureza oferecem para otimizar a produção e combater as pragas", afirma. 

O produtor rural João Batista da Silva afirma que a visita foi importante para conhecer técnicas que não são utilizadas no cotidiano de sua produção agrícola. "Atualmente planto bananas, mas venho amadurecendo a ideia de também cultivar hortaliças e essa horta agroecologia me parece bastante interessante", diz. 

O Dia de Campo Agroecológico também será realizado na Agro Centro-Oeste Familiar 2016 na sexta-feira, 29. 

DIa de campo sobre milho ocorreu na Agro Centro-Oeste

Milho - Além da programação com foco em agroecologia, o evento também teve programação para agricultura extensiva, como foco em produção de milho. O Dia de Campo da Cultura do milho enfocou  o desempenho de híbridos, com enfoque em silagem e grãos. 

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página