forgrad

Grupos de trabalho encerram atividades do evento

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2016, 16h58 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2016, 17h23 | Acessos: 1467

Discussões contemplaram três áreas temáticas a partir das quais foi elaborada a Carta de Pirenópolis.

Finalizando as atividades da reunião do Fórum de Pró-Reitores de Graduação (ForGRAD) do Centro-Oeste, participantes e organizadores se dividiram em grupos de trabalho para discutirem as principais contribuições do evento para o fortalecimento da Educação no Brasil. Os grupos foram discutidos segundo três áreas temáticas: Programa de Formação de Professores, Oferta de 20% de aulas semi-presenciais em cursos presenciais e EaD e o cumprimento das metas do PNE.

Como resultado da atividade, será elaborado um documento contendo políticas, metas e estratégias direcionadas ao aprimoramento da Educação Superior no Brasil, denominado Carta de Pirenópolis. Coordenador do Forgrad Centro-Oeste e pró-reitor de Ensino do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Virgílio Erthal, explica que esta carta fará parte de um documento maior, que unirá as propostas levantadas pelas demais reuniões regioniais do Fórum realizadas pelo Brasil.

De acordo com Virgílio, a intenção é que este documento seja encaminhado ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) com o objetivo de apresentar a postura do Fórum em relação a EaD e utilização de TICs na Educação Superior. "Dessa forma, ao mostrarmos nossa postura em um documento com metas e estratégias, abrimos a possibilidade de aprovação de programas e projetos para a área em instâncias superiores", afirma.

Evento - Na avaliação do coordenador a reunião do Forgrad Centro-Oeste superou as expectativas da organização. O destaque foi para o elevado nível das palestras e discussões promovidas durante o evento e também pela superação do número de participantes esperados. "O evento foi uma oportunidade de aprendermos com quem tem mais experiência na área da EaD, nos possibilitando avaliar os erros e acertos de experiências anteriores", conclui.

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: