Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Inclusão

IF Goiano capacita servidores com curso básico de Libras

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 15 de Junho de 2016, 16h39 | Última atualização em Quinta, 16 de Junho de 2016, 09h03 | Acessos: 1732

Projeto visa capacitar servidores para garantir atendimento aos surdos. 

Servidores confraternizam após conclusão do curso
imagem sem descrição.

Servidores da Reitoria do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) concluíram na quinta-feira, 14, curso básico de Libras ofertado pela Instituição em parceria com o Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento de Pessoas com Surdez (CAS). O projeto visa capacitar os servidores com noções básicas da Libras garantindo o atendimento aos surdos. 

De acordo com o diretor de Assistência Estudantil, Francimar Ximenes, a intenção é dar continuidade à iniciativa, de modo a aperfeiçoar a capacitação dos servidores. "Estamos estudando a possibilidade de ofertar um outro curso, em nível intermediário, no segundo semestre", diz. 

Libras - A Libras é uma língua com estrutura gramatical própria, constitui um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, natural dos surdos do Brasil. É composta por todos os níveis linguísticos: fonológico, morfológico, sintático e semântico.  Não é a simples gestualização da língua portuguesa, e sim uma língua à parte.

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página