Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Fórum

Proen repassa propostas de adequação dos PPCs dos cursos de licenciatura

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 21 de Junho de 2016, 09h23 | Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2016, 15h27 | Acessos: 1175

Orientações serão feitas por meio de transmissão ao vivo na terça-feira, 21, às 14 horas.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realiza na terça-feira, 21, às 14 horas, o primeiro encontro do Fórum dos Cursos de Licenciatura da Instituição. O objetivo é adequar os Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs) da modalidade às novas diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores da educação básica.

Durante o Fórum, que será realizado on-line, com transmissão ao vivo (veja link abaixo), serão apresentadas pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen) - coordenadora da ação - as propostas a serem realizadas ao longo do ano de 2016. Para subsidiar a construção dos novos PPCs, os campi foram previamente orientados a realizar fóruns com os Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) de cada curso, elencando a situação atual e o levantamento das ideias.

Devem participar do Fórum os coordenadores dos cursos de licenciatura da Instituição, membros dos NDEs, equipe pedagógica e diretores de Ensino dos campi. Interessados em receber certificado devem, antes, fazer a inscrição na página do evento. A organização do fórum orienta, ainda, para que os participantes testem o acesso à transmissão ao menos 30 minutos antes do início.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento de Ensino da Proen, Vívian Monteiro, há previsão de que outro fórum, presencial, seja realizado no segundo semestre. A intenção é que todos os PPCs reestruturados sejam protocolados na pró-reitoria até novembro deste ano, para apreciação do Conselho Superior do IF Goiano e implantação em 2017.

Contexto - A mudança dos PPCs dos cursos de Licenciatura está prevista em resolução que instituiu as diretrizes curriculares nacionais para a formação inicial e continuada, em nível superior, de profissionais do magistério para a educação básica. O documento foi  aprovado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e homologado pelo Ministério da Educação (MEC) em 2015, dando prazo de dois anos para a adaptação dos cursos.

 

 

Acesse link para assistir ao fórum

 

Página do Fórum dos Cursos de Licenciatura

 

Confira Resolução do CNE

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página