forplan

Fórum elabora proposta de matriz orçamentária para 2017

Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2016, 15h02 | Última atualização em Quarta, 29 de Junho de 2016, 17h47 | Acessos: 1156

Projeto será apresentada e discutida na quarta-feira, 29.

Durante o 50º Fórum de Planejamento e Administração (Forplan), realizado de 22 a 24 de junho, em Brasília, os 41 pró-reitores de Administração da Rede Federal trabalharam na estruturação de proposta de Matriz Orçamentária para 2017. A proposta será apresentada e discutida na quarta-feira, 29, em reunião extraordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O montante necessário para a execução das atividades dos Institutos Federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica e do Colégio Pedro II será apresentado ao Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o coordenador do Forplan, Claudecir Gonçales, pró-reitor de Administração do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), a proposta defende um cálculo justo, considerando o crescimento da Rede e o número de estudantes. “As metas do governo precisam ser atendidas, mas desde que a instituições tenham as condições necessárias”, disse, referindo-se aos objetivos do Plano Nacional de Educação (PNE).

Ainda nesta quarta-feira, a Diretoria Executiva do Conif e os coordenadores da Câmara de Administração do Conif e do Forplan apresentarão o plano de distribuição de recursos ao secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcos Antônio Viegas Filho.

Fórum – A programação do 50º Forplan contou com a participação de representantes da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento (SPO) do MEC e da Secretaria de Orçamento Federal (SOF). Também participaram o presidente do Conif, Marcelo Bender Machado; o vice-presidente, Jerônimo Rodrigues da Silva; o diretor Financeiro, Roberto Brandão; o coordenador da Câmara de Administração, José Bispo Barbosa, e o reitor do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Uberlando Tiburtino Leite.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Conif

registrado em: