IF Goiano recebe investimento para projetos de pesquisa

Publicado: Quinta, 28 de Julho de 2016, 07h56 | Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2016, 15h03 | Acessos: 2448

Recurso é proveniente da aprovação de docentes no Programa de Infraestrutura para Jovens Pesquisadores (Programa Primeiros Projetos – PPP), promovido pela Fapeg e CNPq.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) será contemplado com aporte financeiro da margem de R$ 214 mil reais, provenientes da aprovação de projetos na chamada pública para o Programa de Infraestrutura para Jovens Pesquisadores (Programa Primeiros Projetos – PPP), promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq).

O Programa tem o objetivo de apoiar a aquisição, a instalação, a modernização e a ampliação ou recuperação da infraestrutura de pesquisa científica e tecnológica das Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa do Estado. Além de dar suporte à fixação de jovens pesquisadores e a nucleação de novos grupos de pesquisa, em qualquer área do conhecimento. No total, serão destinados mais de R$ 1,7 milhão em recursos para 40 propostas de Instituições de Ensino Superior (IES) e Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTIs), sediadas no Estado de Goiás.

Os projetos aprovados foram desenvolvidos pelos docentes Thony Carvalho, do Campus Ceres, Daline Bottega, do Campus Iporá, Gleina Costa e José Antônio R. de Souza, do Campus Urutaí, e Alessandro Morais, do Campus Rio Verde. A pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação explica que os recursos serão utilizados para melhorias nos laboratórios que os mesmos coordenam, resultando em benefícios diretos aos estudantes que os utilizam e promovendo a formação de melhores recursos humanos.

Clique e acesse o resultado

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: