Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
JIF 2016

Delegações participam de abertura do JIF - etapa IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2016, 16h56 | Última atualização em Quarta, 24 de Agosto de 2016, 15h25 | Acessos: 2045

Cerimônia ocorreu no Ginásio de Esporte Armando Greco, em Trindade, e reuniu cerca de 400 atletas. 

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou na  terça-feira, 23, a abertura oficial da etapa local dos Jogos dos Institutos Federais (JIF). A solenidade foi realizada no Ginásio de Esporte Armando Greco, em Trindade, onde estiveram presentes atletas dos doze campi da Instituição, autoridades do IF Goiano e municipais. A previsão é que o Campus Trindade receba cerca de 400 pessoas, entre atletas, servidores e colaboradores, até o fim do evento na sexta-feira (26). 

A mesa diretiva da solenidade foi formada pelo reitor da Instituição, Vicente de Almeida, pró-reitor de Extensão, Sebastião Nunes, diretor-geral do Campus Trindade, Júlio Cézar Garcia, e coordenador-geral dos jogos, Iuri Ribeiro. 

O evento foi iniciado com a entrada das delegações de atletas que competirão nas nove modalidades esportivas, entre individuais (Atletismo, Natação e Tênis de Mesa) e coletivas (Basquete, Handebol, Futsal, Voleibol, Futebol e Xadrez). Posteriormente foi realizada a entrada das bandeiras do Brasil, de Goiás e do município de Trindade. 

Dois atletas do Campus Trindade, unidade anfitriã, foram escolhidos para momentos marcantes da cerimônia. O aluno Pedro Otávio Firmiano de Paula proferiu o juramento do atleta, repetido por todos os participantes dos jogos. A estudante Thifany Moraes Rocha realizou a condução e acendimento da pira olímpica. 

Em seu discurso, o coordenador-geral do evento, Iuri Ribeiro, deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância dos profissionais de Educação Física da Instituição . Para o diretor geral da unidade anfitriã, Júlio Cézar Garcia, a unidade possui grande responsabilidade em sediar o evento, que só foi possível graças à dedicação da comissão organizadora. De acordo com o pró-reitor de Extensão, a etapa é classificatória para o JIF - Centro-Oeste e, posteriormente, para a disputa nacional. O reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, destacou a importância do evento na formação dos discentes. "Esta integração que vocês viverão é o objetivo principal deste evento", complementou.

Destaques - Durante a cerimônia de abertura, foi realizado o descerramento da placa de inauguração do Campus Trindade. Ao fim, alunos de Trindade realizaram apresentação de Hockey sobre patins. 

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página