JIF 2016

Provas de natação e atletismo são realizadas em Goiânia

Publicado: Quinta, 25 de Agosto de 2016, 18h50 | Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2016, 13h09 | Acessos: 2624

As modalidades foram disputadas na Escola Superior de Educação Física de Goiás (Esefego / UEG).

Após dois dias de competições, sentimentos de confiança e otimismo motivam os atletas que participaram das modalidades de natação e atletismo. As provas foram realizadas na  Escola Superior de Educação Física de Goiás (Esefego / UEG), na quinta-feira, 25, em Goiânia.

Para participar das provas de corrida, a equipe do Campus Avançado Catalão teve uma preparação especial. Os alunos contam que uma vez por semana era realizado um treinamento na área de corrida da Universidade Federal de Goiás (UFG), localizada no município. Do grupo, apenas o estudante do curso técnico de Informática, Vinícius Mendes, já havia participado em provas de corridas antes dos JIF 2016. "Vou dar o meu melhor e esperar que seja melhor do que o máximo dos outros competidores", comenta Vinícius, antes da corrida.

Já para as outras participantes da equipe, correr no JIF é a primeira oportunidade de participar de uma competição nesta modalidade. As estudantes dos cursos técnicos em Mineração, Ana Flávia da Silva e Informática, Ana Vitória Brasílio, e Ynnaja da Silva, se identificaram com o esporte e viram nos JIF a oportunidade de ganharem medalhas e experiência. "Estou confiante, apesar de ser difícil, porque todo mundo tem talento, mas tem que confiar" explica Ana Flávia da Silva.

Na modalidade de natação, a equipe do Campus Ceres contou com a experiência e treinos extras para participar da prova. Considerado um nadador profissional pelos colegas, o aluno do curso técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Tiago Diniz, conta que pratica natação há nove anos. "Estou nervoso, mas confiante, o importante é a superação, o resultado é consequência", afirma. Tanto Tiago, quanto, o aluno do curso técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, Guilherme Camargo, treinaram no próprio Instituto em horários extraclasse.

Em Trindade foram realizadas partidas de futsal, basquete, vôlei e handebol. A decisão destas provas serão realizadas na sexta-feira, 26, último dia de competições. A premiação  será realizada após as partidas.

Clique e confira o Boletim Oficial nº 2

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos