15º ENPDP

Evento promove apoio à pesquisa científica

Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2016, 15h07 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 10h31 | Acessos: 1032

Programação conta com realização de mostra de pôsteres e premiação dos melhores trabalhos.

Com o tema "Palha, Ambiente e Renda", o 15º Encontro Nacional de Plantio Direto na Palha terá em sua programação a exposição de trabalhos científicos voltados para a discussão do Sistema de Plantio Direto (SPD). O evento será realizado entre os dias 20 e 22 de setembro, no Centro de Cultura e Eventos Professor Ricardo Freua Bufáiçal, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Os resumos serão apresentados em sei sessões, categorizadas em: Matéria Orgânica, Correção de Solo e Construção do Perfil; Situação do Sistema Plantio Direto no Brasil; SPD e os Sistemas Integrados de Produção; Necessidade de Boas Práticas e Racionalização; Manejo da Biologia em Agroecossistemas; e Manejo de Estresse Hídrico em Lavouras com Alta Tecnologia. Os trabalhos serão avaliados por um comitê técnico-científico e os melhores receberão uma premiação, a qual está em processo de definição pela comissão organizadora. Todos os aprovados serão publicados em anais do evento pela EMBRAPA Arroz e Feijão.

Além da mostra de trabalhos, a programação do evento conta com a realização de painéis e minicursos, que abordará temas como controle de invasoras resistentes, manejo de doenças do solo, fertilidade do solo, estresse hídrico, mecanização agrícola, sistemas integrados de produção, sem perder de vista a conservação do solo e da água e as características do ambiente das lavouras para a melhoria da eficiência da produção e da renda da atividade agropecuária.

O Instituto Federal Goiano participa da organização do evento. As inscrições variam de acordo com a categoria do participante. Confira a tabela de inscrições:

Categorias De 16/05 até 19/09/2016 No local do evento
Produtor / Outros profissionais R$ 300,00 R$ 350,00