Omã oferece bolsas de estudo para universidades

Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2016, 10h52 | Última atualização em Quarta, 21 de Setembro de 2016, 11h59 | Acessos: 1235

Bolsas de estudo para universidades serão equivalentes a  US$ 518.

O Ministério da Educação divulga oferta de bolsas de estudos pelo Sultanato de Omá, para diferentes universidades do país, nos anos de 2016 e 2017. Serão oferecidos cursos que, para admissão, necessitariam de aproveitamento escolar mínimo em Estudos Religiosos (65%); Alta Tecnologia (75%); Ciências Aplicadas (75%); Bancos e Estudos Financeiros (70%); Instituições Privadas de Ensino Superior (80%). As datas para recebimento de candidaturas para o primeiro e segundo semestres são, respectivamente, até 09 de setembro e até 15 de novembro. Os ursos universitários em Omã são geralmente ministrados em inglês.

Para concorrer às bolsas de estudo, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição (em inglês ou árabe). O candidato deverá apresentar ainda tradução dos certificados acadêmicos em inglês e árabe, com indicação clara do percentual de aproveitamento alcançado nos estudos. Os certificados emitidos no Brasil ou em outros países deverão ser revalidados pelo Ministério da Educação correspondente.

Os candidatos selecionados serão contemplados com uma bolsa mensal no valor de RO 200 (equivalente a US$ 518), para pagamento de aluguel, transporte, alimentação e pequenas despesas. Receberão, adicionalmente, uma passagem aérea anual de ida e volta ao país de origem e terão acesso gratuito aos hospitais desse país, exceto para quem sofrer acidente em carro não assegurado ou cujo condutor não tenha carteira de motorista válida. As bolsas são uma ofertadas pelo governo omani e não se vinculam a programas do Ministério da Educação do Brasil.

Clique e acesse o documento

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: