Abertura do CEICT é nesta quarta-feira

Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 18h43 | Última atualização em Sábado, 24 de Setembro de 2016, 10h09 | Acessos: 1229

Cerimônia acontece às 19h na Mansão Casa Verde, com palestra sobre “Ética na pesquisa científica". Evento será realizado até sexta-feira, 23, no Câmpus Iporá.

Começa nesta quarta-feira, 21, a quinta edição do Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica do IF Goiano. A abertura oficial acontece às 19h na Mansão Casa Verde, com apresentação da banda da Polícia Militar de Iporá e palestra sobre “Ética na pesquisa científica”, do professor Luiz Antônio Maffia, da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

É a primeira vez que o Campus Iporá sedia o evento, que reúne estudantes e pesquisadores de todo IF Goiano e de outras instituições de educação do estado de Goiás. Estão inscritos mais de 600 participantes.

O objetivo do congresso é consolidar as atividades de pesquisa entre os estudantes, promover a integração entre eles e compartilhar conhecimentos de diversas áreas. Na programação estão previstas palestras, oficinas, minicursos, exposição de trabalhos e atividades de lazer.

Mostra de ideias

Dentro da programação do congresso, acontece ainda a segunda edição da Mostra de Ideias do IF Goiano, que será na quinta-feira, 22. O evento busca estimular e valorizar a produção de produtos e processos inovadores gerados por universitários, professores e pesquisadores, que possam contribuir para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico de Goiás.

Acesse:
Página do evento