JIF 2016

Etapa Nacional começa dia 4 de outubro

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2016, 16h16 | Última atualização em Segunda, 03 de Outubro de 2016, 17h51 | Acessos: 1221

Evento será realizado em Brasília. A expectativa é de mais de 1.200 estudantes/atletas, das cinco regiões do país.

Está chegando a hora. O Instituto Federal de Brasília (IFB) está alinhando os últimos detalhes para o maior evento esportivo da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que acontece de 4 a 9 de outubro, em Brasília.

Estão sendo esperados mais de 1.200 estudantes/atletas, vindos das cinco regiões do país. As equipes classificadas conquistaram as vagas na competição nacional, após as etapas internas e regionais.

A abertura oficial do evento acontecerá no dia 4 de outubro, às 19h, no Sesi Taguatinga. A cerimônia contará com o desfile das delegações, presença de autoridades e apresentações culturais, como a banda de percussão formada só por mulheres Batalá e a Banda do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília.

O Sesi Taguatinga – a maior unidade do Sesi no Brasil, construído em uma área 163.800m² – também receberá as modalidades de Natação, Judô, Vôlei de Areia, Tênis de Mesa, Futebol, Xadrez e Vôlei de Quadra.

As competições de Handebol e Futsal serão disputadas na Universidade Católica de Brasília, unidade de Taguatinga Sul, e os jogos de Basquete e Atletismo acontecerão no Centro Esportivo do Exército no Comando Militar do Planalto.

Os jogos acontecem até o dia 9 de outubro.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IFB

registrado em: