Brasília

Esportes coletivos movimentam o JIF Nacional

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2016, 12h27 | Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2016, 16h01 | Acessos: 1632

Foram realizados as disputas envolvendo instituições federais dos quatro cantos do país.

imagem sem descrição.

Nem mesmo a chuva que caiu durante todo o dia em Brasília foi capaz de tirar a garra dos competidores neste primeiro dia de competição. Os jogos foram realizados no Campus Taguatinga do Instituto Federal de Brasília e na Pontifícia Universidade Católica de Brasília, também em Taguatinga.

Vôlei de quadra - No Campus Taguatinga do IFB, pela manhã, foram realizados os primeiros jogos de vôlei de quadra. A competição começou com os jogos femininos. Na primeira partida, as alunas do Instituto Federal de Santa Catarina venceram a equipe do Instituto Federal de Tocantins. No segundo jogo, foi a vez das alunas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte vencerem as atletas do Instituto Federal de Goiás por 2 sets a 0.

No mesmo local, ainda foram realizadas mais duas partidas de equipes masculinas. No primeiro jogo, os atletas do Instituto Federal do Mato Grosso enfrentaram a equipe do Instituto Federal de Rondônia. No outro jogo, os jovens do Instituto Federal do Rio Grande do Norte competiram contra os alunos do Instituto Federal Sul-rio-grandense.

Vôlei de praia - À tarde, debaixo de muita chuva, mas sem perder a animação, foi a vez dos competidores do vôlei de praia entrarem em quadra. Foram realizados ao todo seis jogos. Desses, quatro foram de equipes femininas. E outros dois de equipes masculinas.

Mateus Marcos e Diego de Sá Gomes, alunos dos IF Sertão de Pernambuco, venceram a primeira partida das duplas masculinas. Os atletas jogaram contra a equipe do Instituto Federal de Mato Grosso e venceram por 2 sets a 1. Para Mateus, as expectativas são bastante boas em relação aos jogos. Eles foram campeões na etapa Nordeste do JIF e agora vêm para o Nacional tentando lutar pelo pódio: “nós estamos tendo uma chance de mostrar o voleibol de praia do sertão para atletas de institutos federais de todo o Brasil”. Os jovens agora irão enfrentar os atletas do Instituto Federal de Brasília, no jogo que abre as competições de quinta-feira.

Outras modalidades, outros jogos - Além dessas modalidades, houve também, na tarde desta quarta-feira, competições de handebol, futebol de campo e futsal. Na quinta-feira, haverá competições de vôlei de areia e de quadra, futsal, futebol de campo (masculino), handebol, basquete, além dos esportes individuais, como o atletismo.

Confira o boletim com os resultados do primeiro dia do JIF.

Acompanhe o álbum de fotos do JIF no Facebook do IFB.

.

Comunicação oficial do JIF nacional 2016.

registrado em: