Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Agrotecnoeste

Evento terá atividades sobre controle de pragas e doenças

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2016, 18h15 | Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2016, 09h58 | Acessos: 1412

O controle de pragas e doenças na agricultura será discutido na programação da Agrotecnoeste, que acontece entre os dias 20 e 22 de outubro na Fazenda Escola do IF Goiano – Campus Iporá. Todas as atividades são gratuitas.

Um dos destaques da programação sobre o assunto é o minicurso sobre uso de drones no manejo de doenças de plantas, do professor Alaerson Maia Geraldine, do IF Goiano. No dia 21, às 13h, além de apresentar os princípios da tecnologia, Alaerson vai mostrar exemplos e realizar um voo demonstrativo.

Segundo o professor, a tecnologia é simples de usar, mas é preciso ter informação para fazer uso forma adequada. Ainda de acordo com ele, “a tecnologia não é muito acessível ainda, em termos de custo, mas como a quantidade de empresas fornecedoras está aumentando, o custo tende a diminuir”, explica. A tecnologia é uma tendência em razão de sua praticidade e redução de custos de manejo.

O manejo de doenças também é assunto na carreta do Projeto Soja Brasil, logo no primeiro dia de evento (20), às 15h. A palestra vai tratar especificamente de doenças em soja, com o consultor João Carlos Chaparro, da Basf.

Já o engenheiro agrônomo Diemisson Paulo Almeida, da Unesp, traz um minicurso sobre tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários, no dia 20, às 13h. O engenheiro vai falar dos conceitos básicos e mostrar aspectos práticos como métodos, máquinas e equipamentos.

E, aliás, uma das alternativas no controle de insetos praga é o controle biológico, tema do minicurso da professora Agna Rita, do IF Goiano, no dia 21, às 15h30. O controle biológico é o uso de um inimigo natural para controlar, por exemplo, bactérias, fungos e predadores. No minicurso, Agna vai apresentar exemplos de sucesso e perspectivas de utilização.

Resumo dessa programação:

20/10

13h – Minicurso: Tecnologia de aplicação de produtos fitossanitários: do conceito à prática
15h – Palestra: Manejo de doenças em soja

21/10

13h – Minicurso: Uso de drones no manejo de doenças de plantas
15h30 – Minicurso: Controle biológico de insetos pragas

Acesse:
Programação completa

Assessoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página