Estudante do Campus Ceres é candidato ao Parlamento Juvenil do Mercosul

Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2016, 08h00 | Última atualização em Quarta, 09 de Novembro de 2016, 09h20 | Acessos: 1111

Programa irá eleger um representante por estado brasileiro e no Distrito Federal. Estudantes podem votar até dia 05 de novembro

O estudante Igor Santos de Oliveira, do Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), é um dos quatro candidatos do estado de Goiás ao Parlamento Juvenil do Mercosul. As eleições se iniciaram neste domingo, 30, e são feitas exclusivamente via internet. Podem votar quaisquer estudantes que tenham entre 14 e 18 anos, conforme regulamento do PJM.

O programa, que vem se estruturando desde o final da década anterior, propõe uma interação dos jovens estudantes de diversos países latino-americanos integrantes do Mercosul. O PJM abre "espaço para diálogos e discussões acerca de temas vinculados à educação, como: inclusão educativa, participação cidadã, direitos humanos, diversidade de raça, etnia e gênero, integração regional e trabalho", informa a página do programa no Brasil.

As discussões realizadas pelos membros do Parlamento têm como eixo temático a questão O Ensino Médio que queremos. O desafio dos participantes é elaborar propostas que abordem necessidades comuns da população juvenil dos países do Mercosul.

Candidato - O estudantes Igor Oliveira, um dos quatro candidatos em Goiás para ocupar uma cadeira no PJM, cursa o Ensino Médio Técnico no Campus Ceres, e é o único representante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no estado. É presidente da atual gestão do Grêmio Livre Estudantil da unidade e propõe, como meta de sua participação no Parlamento, "batalhar por uma educação que interesse aos jovens, que seja contextualizada com as particularidades regionais e ao mesmo tempo forme cidadãos conscientes de seu papel social ".

O candidato Igor Oliveira, do Campus Ceres, e que representa os Institutos Federais do estado de Goiás nas eleições para o PJM

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres