Começa seminário voltado para o agronegócio

Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 20h32 | Última atualização em Sexta, 09 de Dezembro de 2016, 14h45 | Acessos: 1196

Evento é realizado pela Universidade Federal de Goiás até quarta-feira, 7, na Escola de Agronomia da UFG.

Com tema voltado para  a formação e atuação do profissional no agronegócio o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promoveu abertura de seminário realizado pela Universidade Federal de Goiás (IF Goiano). A cerimônia foi realizada na segunda-feira, 5, no auditório da Reitoria.

Participaram do evento o pró-reitor de Extensão do IF Goiano, Sebastião Nunes, diretor da Escola de Agronomia da UFG, Robson Maia, Coordenador do curso de Agronegócio do IF Goiano - Campus Rio Verde, Carlos Antônio Sobrinho, representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Edson Alves, Novaes, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Goiás (Fetaeg), Alaor Luiz dos Santos e da Embrapa, Alcido Elenor Wander, e a discente do programa de pró-graduação em Agronegócio da UFG, Jordana Guimarães.

Em seus discursos, os convidados destacaram a importância da formação profissional para o setor, bem como a utilização de novas tecnologias a formulação de políticas públicas para o desenvolvimento da área. Pró-reitor de Extensão ressaltou ainda a importância das parcerias estabelecidas entre as entidades presentes para a formação dos profissionais. "Temos aqui vários agentes públicos em que cada um pode dar sua parcela de contribuição para o estabelecimento de diretrizes para implantação de programas de pós-graduação semelhantes a este da UFG", diz.

O evento será realizado de 5 a 7 de dezembro, na Escola de Agronomia da UFG. A programação é voltada para estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais e instituições da área e tem o objetivo de construir uma visão de futuro sobre a formação e o perfil do profissional do Agronegócio no mercado de trabalho. Estão previstas palestras e mesas redondas relacionadas ao tema. Os inscritos também devem se inscrever nas atividades que desejam participar.

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: