Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
SIASS

Pesquisadores elaboram projeto multidisciplinar de produção de alimentos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 26 de Janeiro de 2017, 09h43 | Última atualização em Terça, 31 de Janeiro de 2017, 08h04 | Acessos: 1376

Pesquisa vai avaliar possibilidades de sistema de produção integrada de alimentos, com foco na sustentabilidade.

imagem sem descrição.

Pesquisadores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) se reuniram na manhã da terça-feira, 24, no Campus Rio Verde para discutir a construção de um projeto de pesquisa multidisciplinar. A pesquisa vai avaliar possibilidades de sistema de produção integrada de alimentos, com foco na sustentabilidade.

O sistema deve produzir grãos, carne e baru (fruto, compostos bioativos, madeira, etc.), e serão avaliadas questões como viabilidade técnica e econômica e benefícios ambientais. A ideia é testar alguns “formatos” de integração entre as culturas para que, ao final, com os resultados, se possa oferecer alternativas aos diferentes perfis de produtores.

Durante a reunião, o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Fabiano Guimarães, reforçou a importância de reunir pesquisadores de diversas áreas para desenvolver projetos consistentes e em consonância com a demanda de produção sustentável de alimentos. “Apesar de ser mais complexo e difícil, é essencial formar equipes multidisciplinares para realizar projetos de pesquisa”, comentou ele, lembrando ainda que o projeto está envolvendo pesquisadores de diversos campi da instituição.

De acordo com Fabiano Guimarães, como produto desta reunião, foi criado outro grupo de trabalho que terá como finalidade elaborar e submeter outra proposta de pesquisa envolvendo Biomoléculas de plantas nativas do cerrado para o controle de Plantas Daninhas, doenças e pragas de vegetais e animais. "O grupo será liderado pelo Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agroquímica, Paulo Sérgio Pereira,  Coordenador de Pesquisa do Campus Rio Verde, Adriano Jakelaitis, e contará com professores dos Campus Urutaí e Morrinhos  Para ambos os projetos serão bem vindo pesquisadores interessados em contribuir", afirma.

 

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página