Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Pesquisa

IF Goiano recebe gerente executivo do Fórum do Futuro

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 10h09 | Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 09h00 | Acessos: 2148

Evento apresentou conteúdos da Plataforma do Conhecimento: Agricultura e Alimento para pesquisadores do IF Goiano. 

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) recebeu, na quinta-feira, 2 , o gerente executivo do Fórum do Futuro, Fernando Barros, para discussão sobre a construção dos conteúdos da Plataforma do Conhecimento: Agricultura e Alimento. A apresentação ocorreu no auditório da Reitoria do IF Goiano e contou com a presença de diretores de pesquisa e coordenadores dos cursos de pós-graduação. Participaram do evento o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, pró-reitor de Administração, Claudecir Gonçales, e pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Fabiano Guimarães Silva.

A Plataforma visa desmitificar questões que envolvem a atividade, principalmente aquelas relacionadas a tecnologias que promovem a sustentabilidade. O objetivo é reunir, em um ambiente virtual e numa linguagem acessível, informações científicas sobre agricultura e alimento, a partir de valores importantes para a sociedade. "A agricultura tropical sustentável é a melhor notícia que o Brasil já deu ao mundo. E as pessoas desconhecem essa importância", afirma Fernando.  

Para ele, Rio Verde possui todas as condições de sediar um projeto piloto da Plataforma. "A cidade possui todos os requisitos por ser um polo em Agronegócio, ter uma grande cooperativa disposta a trabalhar e ter um Polo de Inovação Tecnológica", diz. O IF Goiano é parceiro na realização do projeto, que deve envolver outros campi da Instituição. 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página