ProfEPT

Último dia para pedido de isenção

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 11h15 | Última atualização em Segunda, 06 de Fevereiro de 2017, 16h40 | Acessos: 1831

Resultado das solicitações sai na terça-feira, 7. Inscrições começam na quarta-feira, 8.

Candidatos ao Programa de Pós-Graduação e Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) que desejam isenção da taxa de inscrição têm até sexta-feira, 3, para fazê-lo. Para usufruir desse direito, é necessário preencher o requerimento de isenção disponível na página do mestrado.

Têm direito à isenção os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que pertencem a família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 2007. O resultado das solicitações está previsto para ser divulgado na terça-feira, 7.

Caso tenha o pedido negado, o candidato deverá fazer a inscrição regularmente, a partir do dia 8 de fevereiro, para participar do processo seletivo. As inscrições seguem até 10 de março e podem ser feitas pela internet (veja abaixo). A taxa é de 70 reais e será paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).

O ProfEPT é um mestrado em rede que será ofertado por 18 institutos federais de todo o Brasil. Este é o primeiro mestrado em rede dos institutos, e a coordenação é feita pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). São 401 vagas, sendo metade reservada a servidores das instituições. A outra metade será aberta à comunidade em geral.

Será aplicado, no dia 9 de abril, um exame nacional de acesso, com 30 questões objetivas e uma discursiva. Poderão participar da seleção pessoas que tenham diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. O resultado final sai no dia 29 de maio, e as aulas começam no mês de agosto.

Acesse a página do processo seletivo do Mestrado Profissional em Educação Profissional em Tecnológica.

Fonte: Portal Ifes (adaptada)

registrado em: