Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Recredenciamento Institucional

Visita ao Campus Urutaí começa no dia 6 de março

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2016, 15h08 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 11h28 | Acessos: 1410

Visita é obrigatória às instituições que atuam na educação superior. Campus Urutaí recebe comissão entre os dias 6 e 8 de março

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) recebe novamente avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Desta vez a unidade avaliada será o Campus Urutaí, entre os dias 6 e 8 de março. Os avaliadores cumprirão agenda de trabalho para o Recredenciamento Institucional. Após a verificação, os avaliadores atribuirão ao IF Goiano um conceito de 1 a 5. Trata-se de uma avaliação obrigatória às instituições que atuam na educação superior.

Durante a visita, haverá verificação das instalações físicas, realização de diversas reuniões com gestores, Comissão Própria de Avaliação (CPA), professores e alunos, além da conferência e análise de documentos institucionais diversos (PDI, regimentos, estatuto, regulamentos, atas, relatórios de avaliações anteriores, portarias, resoluções, pastas com toda a documentação funcional e acadêmica de professores – o que inclui o currículo Lattes atualizado e devidas comprovações – e outros).

A participação de toda a comunidade escolar é fundamental durante o processo de avaliação. Por isso, foi instituída uma Comissão de Recredenciamento no IF Goiano, que irá realizar reuniões de sensibilização com os setores e reunir a documentação necessária.

Rio Verde - O Campus Urutaí é a segunda unidade do IF Goiano a ser avaliada pelo Inep. Em novembro de 2016, o Campus RIo Verde recebeu os avaliadores do Instituto e obteve nota 4. Os conceitos vão de 1 a 5, sendo considerados insuficientes conceitos inferiores a 3, podendo acarretar impedimento de abertura de novos processos seletivos. Já o conceito 3 é considerado de qualidade suficiente, conceito 4 (muito bom) e conceito 5 (conceito excelente).

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página