Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Ensino

IF Goiano prossegue na implementação do currículo integrado

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 11h57 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2017, 14h51 | Acessos: 1204

Ações visam orientar a nova prática curricular em três cursos da Instituição.

Com objetivo de orientar e dar suporte à implementação do currículo integrado em cursos do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), a pró-reitoria de Ensino, por meio da coordenação de Ensino Médio, Técnico e Proeja está promovendo visitas aos campi onde os projetos estão sendo desenvolvidos. Os encontros serão realizados na quarta e quinta-feira, 8 e 9, nos Campus Avançado Hidrolândia e Campus Iporá, respectivamente. Na semana passada, ações foram desenvolvidas no Campus Ceres.

Os três campi fazem parte de um projeto piloto para implementação do currículo integrado na Instituição. As adequações dos Projetos Pedagógicos de Cursos (PPC)  de um curso de cada uma dessas unidades já foram aprovadas pelo Conselho Superior do IF Goiano em 2016.

A previsão é que o currículo integrado seja implementado ao longo de 2017. A coordenação de Ensino Médio, Técnico e Proeja está desenvolvendo um documento com as diretrizes para implementação do currículo integrado a partir da experiência desses três campi.

A proposta de implementar o currículo integrado no IF Goiano foi resultado de dois eventos que trouxeram o assunto para o âmbito da Instituição: o 2º Ciclo de Formação, realizado em 2014, e o Programa de Formação Pedagógica, promovido em 2016. Os campi Ceres e Iporá e o Campus Avançado Hidrolândia participarão do 4º Ciclo de Formação com relato de experiência a cerca da implementação do currículo integrado.

 

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página