Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Reunião

Governo de Goiás confirma apoio a projeto Conexão Futuro

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2017, 17h07 | Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 15h50 | Acessos: 1494

Projeto envolve IF Goiano e Fapeg e visa implantar em Rio Verde em projeto piloto de integração ciência, natureza e desenvolvimento. 

imagem sem descrição.

Em reunião realizada no Palácio Pedro Ludovico na sexta-feira, 10, o governador de Goiás, Marconi Perillo, afirmou que o Estado irá apoiar a implantação do projeto Conexão Futuro. A iniciativa visa estabelecer Projeto Piloto no município de Rio Verde para a criação de uma plataforma de integração ciência, natureza e desenvolvimento, colocando o estado de Goiás em posição de destaque nacional e internacional como fonte de alimentos saudáveis. O projeto é resultado de parceria entre o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Instituto Fórum do Futuro e Governo de Goiás, representado pela Fundação de Amparo a Pesquisa de Goiás (Fapeg). 

Além do governador, participaram da reunião o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida; o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Fabiano Guimarães; a presidente da Fapeg, Zaira Turchi; o presidente do Fórum do Futuro, Alysson Paolinelli; o conselheiro, Ronaldo Sardeberg; o coordenador-executivo, Fernando Barros; e o assessor especial da presidência da Infraero, Andres Gonzalo. 

De acordo com Perillo, a proposta é indiscutivelmente importante para Goiás. "Gostaria de dizer que posso ajudar politicamente o projeto, mas também com recursos do Estado, caso seja necessário", afirmou. O governador acrescentou que em reunião anterior com os planejadores do Museu do Amanhã, recebeu a proposta da criação do Museu do Alimento. "Acredito que estes projetos possam convergir e podemos aproveitar as duas  ideias para a implantação em Rio Verde", diz. 

Para o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, a Instituição tem muito a contribuir com o projeto, especialmente pelo corpo de servidores capacitados. "Possuímos o primeiro doutorado no interior de Goiás, em Rio Verde. Além disso estamos visando a construção de um Polo de Inovação no município para pesquisa aplicada e pretendemos, dentro do projeto, ofertar um curso de mestrado que contemple várias áreas, que busca unir em um mesmo guarda-chuva acadêmico as diversas competências e áreas do conhecimento", afirma. 

A proposta ainda visa estudo de viabilidade econômica do equipamento aeroportuário de Rio Verde e transformar Rio Verde num Polo de Referência de uso da web como ferramenta essencial do desenvolvimento econômico, social e ambiental, conectando à internet todas as fazendas da região. 

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

Saiba mais: 

IF Goiano recebe gerente executivo do Fórum do Futuro

registrado em:
Fim do conteúdo da página