Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Extensão

Republicada portaria que regula oferta de Bolsa-Formação no âmbito do Pronatec

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 15h49 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 18h50 | Acessos: 1089

Documento consolida compromisso do Governo Federal com a manutenção do Programa com a Rede Federal, Sistema S e estados.

O Ministério da Educação (MEC) republicou portaria nº 817, de 13 de agosto de 2015, com o objetivo de reafirmar o compromisso do Governo Federal com a manutenção do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Documento, que dispõe sobre a oferta da Bolsa-Formação no âmbito do Programa, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), na segunda-feira, 13.

Nos dias 9 e 10 de fevereiro, foi realizado o I Encontro Nacional dos Coordenadores Gerais do Pronatec / Bolsa-Formação, evento no qual foi elaborado um documento conjunto com propostas de ações para maior êxito do Programa. Participaram do Encontro a coordenadora-geral do Pronatec no IF Goiano, Geísa Boaventura, e o coordenador adjunto, Iuri Ribeiro.

O Programa será mantido com a Rede Federal, Sistema S e estados. De acordo com Geísa, o Programa priorizará a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) para a Rede Federal. A previsão, segundo a coordenadora, é que um levantamento de demandas seja apresentado até o final do primeiro semestre com início das pactuações no segundo semestre. A expectativa é que os cursos se iniciem até 15 de outubro.

 

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos, republicada com alteração de informações.

registrado em:
Fim do conteúdo da página