Campus Urutaí recebe comissão para o Recredencimento Institucional

Publicado: Segunda, 06 de Março de 2017, 08h29 | Última atualização em Terça, 07 de Março de 2017, 12h26 | Acessos: 824

Visita é obrigatória às instituições que atuam na educação superior. A comissão ficará do dia 6 ao dia 8 de março.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) recebe novamente avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Desta vez a unidade avaliada será o Campus Urutaí, de segunda-feira, 6, até quarta-feira, 8. Os avaliadores cumprirão agenda de trabalho para o Recredenciamento Institucional. Após a verificação, os avaliadores atribuirão ao IF Goiano um conceito de 1 a 5. Trata-se de uma avaliação obrigatória às instituições que atuam na educação superior.

Durante a visita haverá verificação das instalações físicas, realização de diversas reuniões com gestores, Comissão Própria de Avaliação (CPA), professores e alunos, além da conferência e análise de documentos institucionais diversos (PDI, regimentos, estatuto, regulamentos, atas, relatórios de avaliações anteriores, portarias, resoluções, pastas com toda a documentação funcional e acadêmica de professores – o que inclui o currículo Lattes atualizado e devidas comprovações – e outros).

A participação de toda a comunidade escolar é fundamental durante o processo de avaliação. Por isso, foi instituída uma Comissão de Recredenciamento no IF Goiano, que realizou reuniões de sensibilização com os setores e reunir a documentação necessária.

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: