Ampliação

Ministro inaugura obras em Rio Verde

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2017, 19h54 | Última atualização em Segunda, 20 de Março de 2017, 10h43 | Acessos: 1898

Com investimento aproximado de 13 milhões de reais, foram inauguradas doze obras. As novas estruturas irão atender a mais de 4 mil alunos. Mendonça filho assegurou continuidade nos investimentos na Rede EPT.

Ressaltando o compromisso com o ensino profissional e tecnológico, o ministro da Educação, Mendonça Filho, participou da cerimônia de inauguração de obras de ampliação do Campus Rio Verde do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). O evento foi realizado na sede da unidade, na segunda-feira, 13.

Com investimento aproximado de 13 milhões de reais, foram inauguradas doze obras: Biblioteca Central, Bloco das Engenharias I, Bloco das Engenharias II, Bloco de Laboratórios de Agroquímica, Fábrica de Ração Experimental, Laboratório de Cultura em Tecidos, Laboratório de Irrigação e Hidráulica, Laboratório de Microbiologia, Laboratório de Pós-Colheita de Grãos, Pavimentação, Portal de acesso ao campus e Setor de Transportes. As novas estruturas irão atender a mais de 4 mil alunos.

Em seu discurso, Mendonça filho se comprometeu a continuar investindo na educação profissional e tecnológica e destacou os benefícios oriundos das novas instalações, tanto para os atuais alunos, quanto para aqueles que farão parte da unidade no futuro. De acordo com o ministro, o IF Goiano, em Rio Verde, "é um exemplo prático de um casamento perfeito entre quem produz, quem trabalha e quem demanda educação e tecnologia”, afirma. "O Brasil deve muito a Rio Verde e a Goiás", finaliza.

Após fazer uma breve apresentação da Instituição como um todo e mais especificamente sobre o Campus Rio Verde, o reitor Vicente de Almeida falou sobre a importância da Instituição poder demonstrar o trabalho de crescimento realizado nos últimos anos para o MEC. "Com essa aproximação, acreditamos que o Ministério irá nos ajudar ainda mais na consolidação do IF Goiano como instituição que oferta educação de excelência em Goiás", afirma.

Ao final da cerimônia houve o descerramento da placa pelo ministro, reitor, diretor-geral e demais autoridades presentes. Na ocasião, Mendonça filho visitou alguns dos laboratórios inaugurados, onde alunos demonstraram um pouco das pesquisas que são desenvolvidas na unidade.

Participaram também da cerimônia a secretária de Educação, Cultura e Esporte da Secretaria de Educação de Goiás (Seduce), na ocasião representando o governador do Estado, Marconi Perillo, a secretária de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC), Eline Neves, os senadores Lúcia Vânia e Ronaldo Caiado, os deputados federais Alexandre Baldy, Delegado Waldir, Heuler Cruvinel, Giuseppe Vecci e Roberto Balestra, e o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, além de servidores da Instituição.

Cinquentenário - A visita do ministro ao Campus Rio Verde acontece no mesmo ano em que a unidade completa 50 anos. A comemoração do seu Jubileu de Ouro iniciou-se em 2016 e se encerrará no mês de junho de 2017, quando será completado seu cinquentenário desde a sua fundação em junho de 1967.

A unidade é a única instituição pública de ensino superior instalada em Rio Verde. Oferece hoje, 11 cursos de graduação, oito cursos técnicos – incluindo dois cursos de Educação de Jovens e Adultos na Modalidade de Ensino Médio Integrado ao Técnico, sete cursos de mestrado e dois de doutorado. Oferece ainda nove cursos técnicos a distância.

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: