Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Naif

Cartilha para proposição de projetos em arte e cultura será lançada

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 21 de Março de 2017, 09h53 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2017, 11h55 | Acessos: 1834

Lançamento ocorrerá na sexta-feira, 24, durante Intercambio Socioesportivo dos servidores do IF Goiano. 

O Instituto Federal Goiano realiza na sexta-feira, 24, o lançamento de cartilha para proposição de projetos nas áreas de Arte e Cultura. A cartilha foi desenvolvida pelo Núcleo de Ciência, Arte e Cultura (Naif) da Instituição. O intuito desta cartilha é orientar, no âmbito institucional, a elaboração de propostas na área de arte e cultura, com ênfase na inclusão social, respeito e reconhecimento da diversidade cultural, visando ainda apoiar a condução de programas e projetos de extensão voltados para ações culturais.  O Lançamento do documento ocorrerá durante a realização do Intercâmbio Socioesportivo dos servidores da Instituição, que ocorrerá no Campus Ceres na sexta-feira, 24, a partir das 19 horas. 

O objetivo da carilha é Incentivar a produção artística e cultural da comunidade interna e externa ao IF Goiano; desenvolver projetos na área de arte e cultura que contribuam com o desenvolvimento regional sustentável, responsabilidade social e ambiental; promover ações inclusivas que atendam às comunidades de risco, além de impulsionar integração entre as unidades do IF Goiano.

Os programas e projetos poderão ser propostos individualmente ou em grupos, sendo executados por servidores e discentes do IF Goiano, Poderão participar como colaboradores em projetos de extensão pessoas sem vínculo com a instituição, provenientes das parcerias estabelecidas pelo projeto.

Naif - O Naif é responsável pela gestão de ações e projetos artísticos e culturais que tenham como foco a integração das unidades do IF Goiano, sob a perspectiva da inclusão social e da valorização dos projetos voltados para arte e cultura. Além de promover eventos culturais, o NAIF desenvolve projetos de fomento, articulação, inserção e refl exão cultural para toda a comunidade interna e externa ao IF Goiano, articulando-os de forma indissociável ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão. O NAIF considera que a cultura tem papel importante no processo de integração e valorização das pessoas que trabalham com arte e cultura no ambiente acadêmico, além de viabilizar a inclusão social.

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página