EaD

Confira o resultado da análise das inscrições do Exame Final Extraordinário

Publicado: Terça, 28 de Março de 2017, 15h45 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2017, 12h38 | Acessos: 1092

Certame é destinado a alunos com pendência acadêmica do curso técnico a distância realizado em 2013, 2014 ou 2015.

O Núcleo de Educação a Distância do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga a relação com a análise das inscrições dos estudantes que poderão fazer o exame final extraordinário (veja links abaixo). Os alunos que tiveram a inscrição deferida devem conferir as disciplinas que poderão realizar as atividades avaliativas na tabela divulgada.

O Núcleo destaca que os estudantes com inscrição indeferida não poderão realizar as atividades avaliativas, pois não se enquadraram nos critérios estabelecidos no edital. Caso o candidato não concorde com o resultado da análise é necessário entrar com recurso contra a publicação. O recurso deverá ser realizado na quarta e quinta-feira, 29 e 30, respectivamente, de acordo com os passos estabelecidos no quadro abaixo.

A partir de sexta-feira, 31, o aluno com inscrição deferida poderá acessar o sistema acadêmica, no site, etutore.ifgoiano.edu.br para visualizar o material de estudo da disciplina que irá realizar a atividade avaliativa. Esta atividade só estará disponível no período de 8 de abril a 7 de maio e poderá ser realizada por meio de qualquer computador com acesso a internet. Não é necessário que o aluno se desloque ao polo para realizar esta atividade e nem a realização de agendamento para fazer a atividade avaliativa.

Passo a passo para recurso
1. Preencher o formulário de recurso, com as devidas justificativas sobre o erro que você encontrou na análise.
2. Salvar este documento no formato PDF (não será aceito documento salvo em outro formato).
3. Encaminhar por email (examefinal.etec@ifgoiano.edu.br) o formulário salvo em PDF como anexo a mensagem. O título do email deverá ser: Recurso - Homologação Inscrição.
4. O período para o envio do recurso é de 29 a 30 de março (quarta e quinta-feira). Após esse período não serão aceitos mais recursos com solicitações de análise da publicação.

Orientações:

Legenda
**Situação Deferido Inscrição aprovada. Candidato poderá fazer o Exame nas disciplinas indicadas a seguir
  Indeferido Inscrição reprovada por motivo indicado a seguir. Candidato não poderá realizar o Exame Final Extraordinário.
*** Motivo Indeferido Item 5.1-a Não é aluno do IF Goiano
  Item 5.1-b Não finalizou o processo de inscrição
  Item 5.1-c Realizou inscrição em curso distinto a sua matrícula
  Item 5.1-d Não está aprovado em 75% do curso
  Item 5.1-e Solicito Exame para um percentual superior a 50%
  Item 5.1-f Não indicou as disciplinas para realização do Exame
  Item 2.1.1 Caso o aluno solicite aplicação do Exame Final Extraordinário, e já conste como aprovado no Etutore, sua solicitação de inscrição será desconsiderada, sendo permitido somente a realização do exame final nas disciplinas que o estudante conste como reprovado.

Clique e veja a homologação por curso:

Açúcar e Álcool
Informática para Internet