ProfEPT

Locais de prova estão disponíveis

Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2017, 12h35 | Última atualização em Quarta, 05 de Abril de 2017, 18h08 | Acessos: 2272

Protocolo de inscrição já está disponível para usuários. Exame Nacional de Acesso será realizado em Morrinhos no domingo, 9.

Já estão liberados os cartões de convocação (veja abaixo) aos candidatos inscritos no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).  O Exame Nacional de Acesso será realizado em Morrinhos no domingo, 9, a partir de 14 horas, no Campus Morrinhos do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e na Universidade Estadual de Goiás (UEG) do município.

É necessário que o candidato se dirija ao local de prova portando documento de identificação original com foto; cópia do protocolo de inscrição; caneta esferográfica de tinta preta e corpo transparente. É recomendado chegar uma hora antes do início.O exame terá 30 questões objetivas (de caráter eliminatório) e uma questão discursiva (classificatória).

O mestrado é o primeiro a ser ofertado em rede por 18 institutos federais do Brasil, entre eles o IF Goiano.  São 401 vagas, sendo metade reservada a servidores das instituições. A outra metade será aberta à comunidade em geral. No IF Goiano são 20 vagas para o Campus Morrinhos, sendo dez a servidores e dez à comunidade.

Inscreveram-se para a unidade de Morrinhos 1.118 candidatos. A alta procura ocorreu em todas as localidades onde o mestrado está sendo oferecido e é atribuída, de acordo com o coordenador nacional do Programa, Rony Claudio de Oliveira Freitas, à grande demanda de cursos na área. "Isso mostra a importância da educação profissional, a visibilidade dos institutos federais e a confiança que as pessoas têm neles", acrescenta.

O mestrado é semipresencial, com 510 horas de atividades didáticas e duas linhas de pesquisa: Práticas Educativas em EPT e Gestão e Organização do Espaço Pedagógico em EPT. O resultado final do processo seletivo sai no dia 29 de maio e as aulas começam no mês de agosto.

Acesse site do ProfETP

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Publicado edital para seleção de fiscais do processo seletivo do ProfEPT

registrado em: