IF Goiano discute novas diretrizes curriculares

Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2017, 17h44 | Última atualização em Terça, 02 de Mai de 2017, 11h24 | Acessos: 1664

Evento, que faz parte do Fórum dos cursos de Licenciatura da Instituição, contou com a presença de coordenadores e docentes de todo o Instituto.

Para subsidiar a atualização dos PPCs de Licenciatura, a pró-reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promove o segundo encontro presencial do Fórum dos cursos de Licenciaturas em 2017. O evento foi realizado na quinta-feira, 27, na sede da reitoria. Participaram das discussões coordenadores de ensino e docentes dos campi da Instituição.

O encontrou marcou o início das discussões referentes à formação e identificação do perfil do docente do IF Goiano. A ação visa atender a normativa estabelecida em 2015, que propõem novas diretrizes curriculares nacionais.  A partir dessa determinação, os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) de Licenciatura devem ser adequados no ano de 2017. A previsão é que sejam realizadas mais quatro reuniões ainda para esse semestre.

No começo do ano, em março de 2017, o IF Goiano participou do ciclo de debates das Licenciaturas, que  foi organizado pelas Instituições de Ensino Superior do Estado de Goiás (IES). Na ocasião, foi abordado a reforma do Ensino Médio e suas implicações na formação de professores. Além disso,  cada Instituição Formadora do Estado do Goiás teve a oportunidade de relatar suas experiências sobre as políticas de formação para professores no âmbito de sua instituição.

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: