EAD

Prazo para atividade avaliativa termina no domingo, 7

Publicado: Quinta, 04 de Mai de 2017, 10h40 | Última atualização em Sexta, 12 de Mai de 2017, 15h05 | Acessos: 1647

Dúvidas serão recebidas até 12 horas de sexta-feira, 5. recomendação é para realizar avaliação com antecedência.

O Núcleo de Educação a Distância (EaD)  do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) lembra que o prazo para a realização da atividade avaliativa referente ao Exame Final Extraordinário termina no domingo, 7. O IF Goiano não se responsabilizará por atividades não recebidas no prazo estabelecido pelo edital.

Dúvidas sobre o encaminhamento das avaliações serão respondidas até 12 horas de sexta-feira, 5. "É importante se organizar para acessar a sala virtual até o dia 5 pela manhã e verificar se está tudo em ordem com sua permissão de acesso e visualização das salas do exame", orienta a coordenadora do certame, Marina Nori.

Ela recomenda, ainda, que os estudantes realizem a atividade avaliativa com antecedência, a fim de evitar atraso no envio em decorrência de eventuais problemas técnicos e congestionamentos. As notas das atividades serão divulgadas no dia 17 de maio, no site da EaD. Recursos ao resultados serão aceitos nos dias 18 e 19 de maio. O resultado final está previsto para 2 de junho.

Como acessar a sala virtual do Exame Final:

1 - Acesse o site etutore.ifgoiano.edu.br

2 - Insira login  (o login é o email informado no ato de inscrição do Exame Final Extraordinário)

3 - Insira senha (mesma senha de acesso ao etutore no decorrer do curso que você fez. Caso seja seu primeiro acesso ao etutore, você receberá - automaticamente - no email informado no ato da inscrição uma senha provisória para você acessar o sistema).

4 - Caso não tenha recebido a senha ou esquecido, é possível redefini-la em etutore.ifgoiano.edu.br no campo "Esqueceu a senha?", informando o e-mail que está cadastrado no sistema de inscrição.

5 - No canto esquerdo superior da tela consta a sala que você está logado. Confirme se você está acessando a sala MEF - Exame Final Extraordinário. Caso esteja acessando outra sala, basta clicar em cima do link "Turma" e alterar a sala de acesso.

6 - Ao acessar a Turma MEF - Exame Final Extraordinário você terá acesso a todas as salas que você teve sua inscrição deferida. Basta você clicar na sala que terá acesso para todo o conteúdo e a atividade avaliativa da disciplina. Esta atividade avaliativa não necessita de senha e pode ser realizada em qualquer computador com acesso a internet.

7 - Após finalizar a atividade basta clicar no link "terminei" que o sistema salva suas respostas. Até às 23:59h do dia 7 de maio é possível alterar essas informações. Após esse horário o sistema bloqueia automaticamente o acesso dos alunos a atividade avaliativa e não sendo mais possível nenhuma alteração na atividade avaliativa.

Acesse página da EaD

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos