Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Evento

Entidades lançam Rio Verde, Capital do Futuro Sustentável

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 12 de Mai de 2017, 15h05 | Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2017, 15h34 | Acessos: 1429

Evento acontece na próxima segunda-feira, 15, no Campus Rio Verde do IF Goiano.

 O Organização das Nações Unidas (ONU) indica que caberá ao Brasil produzir 40% da demanda suplementar de alimentos para atender ao planeta nas próximas décadas. Ao mesmo tempo, para cumprir esta meta é necessário ampliar a sustentabilidade dos processos produtivos.

Para tentar propor soluções na direção desse desafio, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), o Instituto Fórum do Futuro e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) estão construindo uma proposta baseada na integração ciência, natureza e desenvolvimento, que articula pesquisa e tecnologias às demandas e problemas colocados pelo setor produtivo e pela sociedade. E a cidade de Rio Verde foi escolhida para ser protagonista desse estudo de caso.

Na próxima segunda-feira, dia 15, acontece o lançamento do projeto “Rio Verde, Capital do Futuro Sustentável”. A proposta é transformar o município numa referência do alimento saudável, sustentável, resiliente às mudanças climáticas e socialmente inclusivo. Isso permitirá melhorar o diálogo entre a cadeia de valor do alimento (produtores rurais, indústrias, serviços, etc.) e a sociedade urbana contemporânea.

O projeto conta com parceiros locais e internacionais, como a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), o Banco Mundial, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), a Nuffield, a Prefeitura Municipal, o Sindicato Rural de Rio Verde, a Comigo e a Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial).

Programação - O I Seminário "Rio Verde, Capital do Futuro Sustentável" tem início às 8h desta segunda-feira, 15, e será realizado no Campus Rio Verde do IF Goiano. No período da manhã, especialistas apresentam propostas de implantação e fomento do sistema de integração lavoura-pecuária-floresta, que permite o aumento da produção e da renda do produtor, aliado ao melhor aproveitamento dos recursos naturais.

À tarde, será realizado o lançamento do projeto. Representantes das instituições envolvidas discursam sobre os desafios e o papel de cada uma delas no projeto. Entre eles estão o ex-ministro da Agricultura e presidente do Fórum do Futuro, Alysson Paolinelli, o reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida, e a presidente da Fapeg, Maria Zaíra Turchi.

I Seminário "Rio Verde, Capital do Futuro Sustentável"
Data: 15/05/2017
Horário: 8h-12 e 14h-17h30
Local: IF Goiano - Campus Rio Verde

Assessoria de Comunicação do Polo de Inovação

registrado em:
Fim do conteúdo da página