Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
JIF 2017

Amizade entre participantes marca realização da etapa IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2017, 14h39 | Última atualização em Quarta, 07 de Junho de 2017, 09h03 | Acessos: 1359

Integração e parceria entre os atletas foi um dos principais pontos positivos destacado pela Comissão Organizadora. Evento foi realizado no Campus Ceres, no período de 2 a 5 de junho.

Clima de amizade e parceria entre os alunos tomou conta da realização do Jogos dos Institutos Federais – Etapa IF Goiano. O Evento foi promovido no Campus Ceres, no período de 2 a 5 de junho. Além das atividades esportivas, foram realizados também eventos paralelos, como a Feira de Marketing do Campus Ceres, o Espaço Interativo e a Festa Junina.

De acordo com o pró-reitor de Extensão, Sebastião Nunes, essas ações foram o diferencial para possibilitar aos alunos momentos de maior integração. “Esse ano sentimos que os estudantes perceberam o IF Goiano como uma Instituição única”, afirma. Além das atividades paralelas, Sebastião acrescenta que o fato das delegações terem sido alojadas no próprio Campus, também contribuiu para maior interação entre elas.

Fora do clima de disputas, o que prevaleceu foi a amizade. “A gente tocou violão, fez um momento de confraternização no Mirante (do Campus)”, conta o aluno do curso de Zootecnia do Campus Ceres, Paulo de Oliveira Neto, sobre a interação com a delegação de Trindade. Já para o estudante do curso técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, também de Ceres, Marcos Danyllo Rebouças, que participou pela primeira vez dos Jogos, o momento foi oportuno para conhecer novos alunos. “Eu, por exemplo, não conhecia ninguém de outras unidades, fiz amizade com atletas de Iporá e de Trindade”, conta.

Na avaliação da organização, o evento foi um sucesso. Membro da Comissão Geral, a professora de Educação Física da unidade, Weslene Freitas Mendonça, destaca a parceria estabelecida tanto entre os servidores da unidade, quanto entre os professores dos campi, e principalmente a dedicação dos alunos pertencentes à equipe de apoio como principais pontos para o bom andamento dos Jogos. “Essa soma é muito importante”, finaliza. Do ponto de vista da gestão, nem mesmo o curto prazo para a preparação do evento refletiu em prejuízos para a organização. “O pouco tempo, ao invés de traduzir em problemas, serviu de motivação para dar certo”, avalia o pró-reitor.

Disputas - A segunda-feira, 5, último dia de disputas, foi marcado pelas jogos finais de Basquete, Futebol Society, Futsal, Handebol e Vôlei. Durante os quatro dias de evento o Campus Ceres recebeu cerca de 380 atletas de 11, dos 12 campi da Instituição. Integrante da equipe vencedora de vôlei feminino, a estudante de Engenharia Civil do Campus Rio Verde, Dandara Santos Rodrigues, conta que a equipe se preparou em apenas duas semanas, porém com treinos diários. Para a próxima etapa, a atleta espera manter o mesmo ritmo de treinos.

A Etapa IF Goiano serve como fase classificatória em nível institucional. Os atletas e equipes vencedoras participarão da próxima fase dos JIFs, a Etapa Centro-Oeste, que envolve os Institutos dos estados de Goiás Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página