Gestores se reúnem com Ministro da Educação

Publicado: Quinta, 08 de Junho de 2017, 12h01 | Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 16h21 | Acessos: 1090

Reunião discutiu os avanços e necessidades dos campi da Instituição.

Gestores do  Instituto Federal Goiano (IF Goiano), estiveram na quarta-feira, 7, em Brasília, com o ministro da educação, José Mendonça Bezerra Filho, e a senadora Lúcia Vânia, para discutir ações e buscar apoio para a Instituição. Participaram o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Elias Monteiro, os diretores-gerais dos campi Urutaí, Gilson Dourado, e Trindade, Júlio César Garcia, o diretor-geral substituto do Campus Urutaí, Nelson Donizete, e o diretor do Campus Avançado Cristalina, Eduardo Vasconcelos.

A reunião no gabinete do ministro durou 40 minutos. O diretor-geral do Campus Urutaí, na oportunidade, apresentou a instituição, as atividades realizadas, as necessidades e convidou o ministro para uma visita à unidade. O diretor do Campus Avançado Cristalina também apresentou a unidade e solicitou auxílio na transformação de Campus Avançado para Campus Cristalina, objetivando a verticalização do ensino na unidade, com a abertura de cursos superiores, como o de Agronomia.

A senadora Lúcia Vânia intermediou a reunião com elogios aos Institutos Federais. "São instituições sérias, bem estruturadas, com bons serviços voltados para a comunidade em que estão localizadas e precisa de uma atenção especial", ponderou. Em relação ao Campus Cristalina, demonstrou seu apoio.  "Cristalina tem uma agricultura forte e necessita de expansão na educação". O ministro Mendonça Filho disse que deve haver um critério técnico para a captação e distribuição de recursos e que, em breve, irá conhecer os Campus do IF Goiano.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí (adaptada)

registrado em: