Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

IF Goiano discute cooperação com Embrapa Cerrados

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2017, 12h57 | Última atualização em Terça, 25 de Julho de 2017, 11h57 | Acessos: 1516

A discussão ocorreu na quinta-feira, 13, na sala de reuniões do gabinete do reitor, na Reitoria do IF Goiano. 

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano discutiu possibilidade de acordo na área de Transferência da Tecnologia com a A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Cerrados. A discussão ocorreu na quinta-feira, 13, na sala de reuniões do gabinete do reitor, na Reitoria do IF Goiano. 

Participaram do encontro o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, os pró-reitores de Ensino, Virgílio Erthai; Extensão, Sebastião Nunes;  Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Fabiano Guimarães; e a servidora Darliane de Castro. Representando a Embrapa Cerrados, participaram o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia, Sebastião Pedro, e o pesquisador Rio Veloso. 

A intenção da parceria é utilizar o IF Goiano, por meio de um termo de cooperação, para a difusão de tecnologias desenvolvidas pela Embrapa Cerrados para as regiões do Estado de Goiás, com enfoque no nordeste goiano, onde estão situadas as unidades de Posse e Campos Belos. 

Para o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, a parceria com a Embrapa Cerrados pode trazer bons frutos  para a Instituição. "Nós trabalhamos com pesquisa aplicada e estamos buscando recursos para a implantação de nosso Polo de Inovação", afirma. 

De acordo com o pró-reitor de Extensão, a próxima etapa do acordo é a sensibilização de pesquisadores das unidades para a aplicação das tecnologias e a construção do termo de cooperação. "Visitaremos as unidades  in loco, de olho nas potencialidades de cada região", completa. 

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página