Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Campus Iporá

Tecnologia em Agronegócio é destaque no Enade com conceito 5

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 04 de Setembro de 2017, 11h14 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2017, 17h39 | Acessos: 941

Resultado do Enade 2016 foi divulgado na sexta-feira, 1, pelo Inep. 

O curso de Tecnologia em Agronegócio, do Campus Iporá do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) é destaque no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016, com conceito máximo em escala que varia de 1 a 5. O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na sexta-feira, 01. Com o resultado, o curso de Tecnologia em Agronegócio do Campus Iporá figura entre os seis cursos superiores que atingiram nota máxima no Enade em Goiás. 

 De acordo com o coordenador do curso, Juliano de Caldas Rabelo, a equipe de Tecnologia em Agronegócio realizou uma sensibilização com os estudantes com relação à importância do Enade e de se alcançar um bom conceito no Exame. "Reunimos os estudantes no auditório para esclarecermos a importância e evitarmos a evasão", afirma. 

Além de Tecnologia em Agronegócio, o curso de Agronomia do Campus Rio Verde também re destacou no Exame, sendo avaliado com conceito 4. Também realizaram o Enade 2016 os cursos de Zootecnia, Gestão Ambiental e Agronomia de outras unidades. 

Ainda sobre os dados revelados, os indicadores de qualidade da educação superior demonstraram que o desempenho das universidades federais foi melhor que o da rede privada, numa escala crescente de 1 a 5. As federais tiveram 43% das instituições com conceito 4 e 16% com o conceito 5. Enquanto isso, nas particulares, os percentuais foram, respectivamente de 19% e 3%.  

Nessa edição, o total de estudantes concluintes regulares e que foram inscritos totalizou 216.064, sendo que 195.757 realizaram a prova. O Enade foi aplicado em todas as unidades da Federação, distribuído em 942 municípios, com 1.009 locais de prova e 7.388 de salas. No total, foram avaliados 4.300 cursos, com 997 instituições de ensino superior e as áreas de avaliação somaram 18.

 Sobre o Enade - O Enade é um dos componentes curriculares obrigatórios dos cursos de graduação. Fazem parte do Enade a prova para avaliação individual de desempenho e o questionário do estudante. Devem ser inscritos os estudantes de graduação ingressantes e concluintes dos cursos avaliados na edição, bem como estudantes irregulares. No histórico escolar, ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação do Enade.

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos (com informações do Jornal opção)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página