IF Goiano realiza 2º Encontro do Programa

Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 17h55 | Última atualização em Terça, 07 de Novembro de 2017, 17h07 | Acessos: 1003

Encontro tem como tema "Plano Estratégico de Permanência e Êxito". Evento será promovido na terça-feira, 7, no auditório da Reitoria, em Goiânia.

Com o tema o "Plano Estratégico de Permanência e Êxito", o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), promove o II Encontro do IV Ciclo de Formação da Instituição. O evento será realizado na terça-feira, 7, na Reitoria do IF Goiano, com a participação de docentes e técnicos administrativos que atuam na área de ensino. Interessados podem se inscrever até a data do evento, pela internet (veja link abaixo).

O objetivo do Encontro é qualificar o debate, bem como promover a troca de experiências acerca das políticas de Permanência e Êxito dos estudantes no processo educativo, com o foco na superação da evasão e retenção, na educação básica e na educação superior. Durante o evento, servidores do IF Goiano apresentarão relatos de experiências, na modalidade pôster, acerca das ações desenvolvidas no âmbito da Instituição sobre os projetos de permanência e êxito desenvolvidos nos cursos do ensino médio e técnico, superior, Proeja e EAD, bem como na Assistência Estudantil.

Além disso, serão oportunizados relatos sobre os projetos de aplicação pedagógica dos servidores do IF Goiano que fizeram parte da primeira turma do Programa de Formação Pedagógica Continuada do IF Goiano e aos campi que implementaram o projeto piloto do currículo integrado (Ceres, Iporá, Hidrolândia e Catalão). Esses trabalhos serão publicados no repositório institucional do IF Goiano no primeiro semestre de 2018.

Na ocasião, será lançado o livro da primeira turma do Programa de Formação Pedagógica Continuada do IF Goiano, com intuito de apresentar sua origem, seus objetivos, metodologia e êxito.

Clique e faça sua inscrição

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: