Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Cultura

8º Fecarv reuniu grandes talentos da música do Campus Rio Verde

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 10h42 | Última atualização em Segunda, 04 de Dezembro de 2017, 10h42 | Acessos: 1040

Final do evento reuniu candidatos conhecidos e outros que surpreenderam público.

Acadêmica Noemi Pessoa vence edição 2017 do evento
Acadêmica Noemi Pessoa vence edição 2017 do evento

O salão social do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Rio Verde se transformou em um grande palco cultural na última semana durante a final do 8o Festival da Canção (Fecarv) da unidade. Talentos artísticos locais se expressaram na forma de música e dança de vários  estilos: sertanejo, gospel, pop rock, MPB e hits estrangeiros.

Dos dez candidatos classificados para a final, muitos já eram conhecidos por meio do trabalho que o Núcleo de Artes, Ciência e Cultura (Naif) realiza nesse campus. Mas outros surpreenderam o público, extasiado pela melodia e forma intensa e profissional de suas apresentações.

Entre os momentos que marcaram a noite, destaque para a dançarina Cristina Mendes, que apresentou números de dança do ventre. Enquanto a equipe de jurados saíram para fechar as notas dos candidatos, o cantor Rodrigo Mendes animou e divertiu o público.

Incentivados nas últimas edições, este ano a participação dos artistas com músicas autorais também foi mais expressiva. O que o público ouviu foram letras inteligentes, poesia na forma de música, expressão de sentimentos, ideias e um convite à reflexão sobre temas antigos mas que ainda são feridas da sociedade atual como, por exemplo, o preconceito.

Ao final, três candidatos foram premiados com valores de 700, 500 e 400 reais, pela ordem de classificação. Em primeiro lugar, a estudante do curso de Agronegócio Noemi Pessoa Soares, que cantou Agnus Dei. Em segundo, a mestranda em Biodiversidade e Conservação Maryana Oliveira Azevedo, com a música Em teus braços, de Laura Souguellis.

O terceiro colocado foi o estudante do bacharelado em Ciências Biológicas Alexander Rodrigues, que contou Falso moralismo, autoral. Já o aluno Alisson Lima Rosa, do curso de Engenharia Civil, levou o prêmio de 450 reais pela música Nada será em vão, na categoria melhor música autoral.

O Fecarv  teve ampla participação de servidores da unidade, com presença do pró-reitor de Administração, Claudecir Gonçales, representando o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida. A equipe de jurados foi composta por Eduardo Rodrigues, Juliana Sales, Edson Souchie, Aline Gobbi, Eli Medeiros, Cristiane Gajo e, também, Carlos Sobrinho e Marlus Silva. Desde a sua concepção, o festival é organizado pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Rio Verde.

Produção Científica - O Fecarv integrou as atividades culturais do 6º Congresso de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Rio Verde e do 7º Seminário de Avaliação dos Programas de Pós-Graduação do IF Goiano. Na ocasião, foram entregues a premiação aos melhores trabalhos apresentados durante o evento pelos discentes da iniciação científica e também da pós-graduação.

Na categoria Iniciação Científica foram premiados Izadora Andrade Gonçalves, orientada pelo professor Sebastião Carvalho Vasconcelos Filho; Giselle Faria, orentada pela professora Valdneia Casagrande Dalv e Rosana Silva Souza, orientada por Carlos Ribeiro Rodrigues. Na categoria Pós-Graduação os prêmios foram para Samylla Tássia Ferreira de Freitas, orientada pelo professor Fábio Dyszy; Patrícia Oliveira Silva, orientada por Leandro Carlos; Luciana Minervina Moura, orientada por Alan Carlos Costa; Fernando Rodrigues, orientado pelo professor Marconi Batista, e Marcelino Benvindo, orientado por Lia Raquel.

 

Confira fotos

 

Setor de Comunicação Social e Eventos do Campus Rio Verde (adaptada)

Colaborou Alan Costa

registrado em:
Fim do conteúdo da página