Gestores agradecem senadora por recursos extraorçamentários

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 16h47 | Última atualização em Sexta, 12 de Janeiro de 2018, 12h34 | Acessos: 1552

Dinheiro será destinado à compra de móveis e equipamentos para o Campus Ipameri.

A equipe diretiva do Campus Ipameri do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), juntamente com gestores da Reitoria, estiveram na manhã de terça-feira, 18, no gabinete da senadora goiana Lúcia Vânia para agradecer pelos recursos destinados à unidade nas últimas semanas. Por meio de emenda, a parlamentar liberou 900 mil reais à unidade, destinados à aquisição de móveis e equipamentos.

A senadora esteve no Campus Ipameri no dia 24 de novembro para conhecer a realidade da Instituição e recebeu da diretora-geral da unidade, Juliana Cristina da Costa Fernandes, as principais demandas locais. De acordo com a gestora, as aquisições permitirão, a partir do ano letivo de 2018, melhorar a qualidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão, além das condições de trabalho dos servidores.

Em seu gabinete, Lúcia Vânia disse que a visita a Ipameri permitiu conhecer o potencial da unidade e a necessidade de um reforço estrutural. Para 2018, ela se comprometeu em conseguir mais apoio para ampliar as instalações físicas do Campus, assim como trabalhar para que a unidade deixe de ser um Campus Avançado para se tornar um Campus. "Percebo no IF Goiano uma motivação diferenciada em relação a outras instituições de ensino e isso nos anima a colaborar para sua consolidação", declarou.

Acompanharam a diretora Juliana na visita à senadora o gerente de Administração e Planejamento, Rogério Carneiro, a diretora de ensino, Jussara de Fátima Oliveira, os pró-reitores de Administração, Claudecir Gonçales - reitor substituto -, e de Desenvolvimento Institucional, Elias de Pádua Monteiro, além da diretora de Administração, Tânia Márcia de Freitas. Os diretores de Pesquisa Alan Carlos da Costa, e de Ensino, Edson Souchie, ambos do Campus Rio Verde, também estiveram presentes no ato, assim como a vereadora de Ipameri Mara Ney.

Outras unidades - Além do recurso destinado ao Campus Ipameri, a senadora viabilizou mais 1,6 milhão de reais para os campi Cristalina e Morrinhos. Desse montante, 600 mil serão destinados à aquisição de mobiliário e para a criação de um telecentro para estudos individuais na unidade. Haverá, também, melhorias na internet do Campus e aquisição de implementos agrícolas para o laboratório de mecanização agrícola.

Em Morrinhos, o recurso será utilizado na compra de equipamentos para o bloco de Informática, que é multidisciplinar. No total, as melhorias para as três unidades vão beneficiar 2,6 mil alunos.

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: