Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Concurso

Prorrogadas inscrições para “Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho”

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2018, 14h52 | Última atualização em Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 18h49 | Acessos: 856

Novo prazo para se candidatar vai até 30 de abril. 

O novo prazo de inscrições para o concurso “Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho” vai até 30 de abril. Podem participar estudantes do ensino técnico (nível médio) e professores atuantes nas instituições de ensino profissional e tecnológico (em qualquer nível) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O concurso tem como objetivo incentivar a geração de ideias e a inovação na educação profissional.

Com a prorrogação do prazo de inscrições, outras etapas do cronograma foram alteradas. Com isso, o período de recursos passa a ser de 1 a 8 de junho e o resultado será divulgado no dia 18 do mesmo mês. Em 10 de setembro, haverá a cerimônia de premiação no Rio de Janeiro, durante a 42ª Reunião dos Dirigentes das Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2018).

Serão premiados seis trabalhos. Dentre eles, três artigos e três produtos, um por tema – com placas honoríficas e diplomas de reconhecimento. Além da premiação, como incentivo, o grupo permanecerá por cinco dias no Rio de Janeiro para participar de atividades educacionais e culturais, que incluem a divulgação dos seus trabalhos nas quatro unidades da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica existentes no Estado – IFRJ, IFF, Cefet-RJ e Colégio Pedro II.

Produção – Após a escolha de um dos temas propostos, os alunos inscritos devem desenvolver um produto inédito no formato de protótipo, software, jogos e outros similares, que atenda aos critérios de classificação e pontuação descritos no edital. Já os professores devem apresentar um artigo.

A competição está prevista na Carta de Recomendações resultante de reunião da CPLP realizada em agosto de 2017, em Brasília. O documento destaca uma série de ações para promover o ensino profissionalizante, assim como uma agenda para o fortalecer a cooperação técnica.

O concurso é organizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), com apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e da CPLP.

 

Acesse o edital

Acesse Retificação do Edital

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif, com informações do MEC

registrado em:
Fim do conteúdo da página