ProfEPT

Última semana para se inscrever

Publicado: Terça, 27 de Fevereiro de 2018, 11h19 | Última atualização em Quarta, 28 de Fevereiro de 2018, 16h41 | Acessos: 1032

São 24 vagas para o IF Goiano, sendo 12 para servidores da Rede Federal e 12 para ampla concorrência.

As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) terminam no domingo, 4. Interessados devem se inscrever pela internet (veja link abaixo).

Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação (MEC). A forma de seleção se dá por meio do Exame Nacional de Acesso, que será realizado no dia 15 de abril.

A prova  será composta por 30 questões objetivas (de caráter eliminatório) e uma questão discursiva (de caráter classificatório), todas relacionadas às bases conceituais da Educação Profissional e Tecnológica. A bibliografia do Exame Nacional está disponível desde dezembro de 2017. O resultado será divulgado no dia 4 de junho e as aulas terão início em agosto de 2018

No total, estão disponíveis 820 vagas para 36 instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Dessas, 24 são para o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Morrinhos, sendo 12 para servidores desta Rede e 12 para a comunidade em geral.

Ofertado em rede nacional, sob a coordenação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), o ProfEPT oferece mestrado profissional semipresencial na área de Ensino e é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O curso é gratuito e tem a duração de 24 meses.

Outros cursos - O IF Goiano também está com processo seletivo aberto para outros programas de mestrado e doutorado acadêmicos e profissionais. São mais de 150 vagas para doze cursos em três campi da Instituição.

Acesse página dos processos seletivos do IF Goiano

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos