Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
PDI

Lançado plano de trabalho para elaboração de novo documento

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 15h07 | Última atualização em Quinta, 15 de Março de 2018, 12h39 | Acessos: 1020

Plano contemplará ações previstas para o quinquênio 2019-2023.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) lançou nesta segunda-feira, 12, o plano de trabalho para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023, já aprovado pelo Conselho Superior da Instituição. A apresentação foi uma iniciativa da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodi), que está à frente das discussões. A proposta foi apresentada ao reitor, Vicente de Almeida, pró-reitores, diretores de área, gabinete e assessores do órgão gestor da Instituição.

De acordo com o cronograma inicial, serão compostas comissões temáticas para elaboração dos capítulos que vão reestruturar o documento. Essas comissões serão definidas a partir de representantes das comissões locais que vão participar das discussões. Tudo o que for definido será validado por uma comissão central.

Para a execução dos trabalhos estão previstos, também, visita a todos os campi do IF Goiano, quando as comissões temáticas e locais terão a oportunidade de discutir os temas relativos ao PDI entre seus pares. Além disso, haverá dois encontros de planejamento administrativo e estratégico, na Reitoria, para debate e validação do documento e, também, implantação da Política de Gestão de Riscos da Instituição.

Para assegurar a participação coletiva, a previsão é que a minuta do PDI seja posta em consulta pública no mês de setembro de 2018, quando estará aberta a sugestões de toda a comunidade escolar. Findada esta etapa, o documento vai para deliberação do Conselho Superior do IF Goiano.

O PDI é um instrumento de planejamento da Instituição que expressa a missão, visão e valores do Instituto, bem como metas para cada cinco anos e as estratégias para se atingir esses objetivos. O pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Elias Monteiro, lembra que é fundamental a participação de todos no processo, a fim de que o documento represente, de fato, as necessidades da Instituição.

Divulgação - A fim de mobilizar o maior número de atores possível, a Instituição iniciará, em breve, uma campanha de divulgação para o desenvolvimento do novo PDI, que parte é, na verdade, uma reelaboração do documento anterior, válido durante o quinquênio 2014-2018. Também foi desenvolvida uma página para no portal do IF Goiano (veja abaixo), na qual serão inseridas todos os documentos do plano de trabalho para quem quiser acompanhar as discussões.

A exigência do PDI está descrita no Decreto nº 5.773, de 9 de maio de 2006. Conforme o artigo 16 deste documento, o plano deve conter, ao menos, os seguintes elementos: missão, objetivos e metas da instituição, em sua área de atuação, bem como seu histórico de implantação e desenvolvimento, se for o caso; projeto pedagógico da instituição; cronograma de implantação e desenvolvimento da instituição e de cada um de seus cursos; organização didático-pedagógica da instituição; perfil do corpo docente; organização administrativa da instituição; infraestrutura física e instalações acadêmicas; oferta de educação a distância, sua abrangência e pólos de apoio presencial; oferta de cursos e programas de mestrado e doutorado; e demonstrativo de capacidade e sustentabilidade financeiras.

 

Acesse página do PDI 2019-2023

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página