Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Inovação

Embrapii e Fapeg assinam acordo de 4,7 milhões para financiamento de Inovação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 16h03 | Última atualização em Sexta, 16 de Março de 2018, 16h02 | Acessos: 1096

Assinatura ocorreu na segunda-feira, 12, em evento realizado em Goiânia. 

imagem sem descrição.

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) assinou acordo de R$ 4,7 milhões para financiamento de Inovação em Goiás com a Fundação de Amparo a Pesquisa de Goiás (Fapeg). O valor será investido em projetos  de pesquisa aplicada em parceria com empresas executados no Polo de Inovação Embrapii do IF Goiano.

A assinatura ocorreu durante a abertura do evento “Seminário Inovação Brasil: Centro-Oeste”, na manhã da segunda-feira, 12. Estiveram presentes na cerimônia o governador de Goiás, Marconi Perillo, o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, a presidente da Fapeg, Maria Zaira Turchi, e o presidente da Embrapii, Jorge Guimarães.

Com a assinatura do acordo, o Polo Embrapii do IF Goiano poderá aplicar esses recursos  na aquisição de infraestrutura de pesquisa institucional, bolsas de apoio a pesquisa no Brasil e exterior, auxílios a pesquisa, jovens pesquisadores e outros.

De acordo com a presidente da Fapeg, Maria Zaira Turchi, a assinatura do acordo é muito importante para o Estado, pois a Embrapii é a agência que tem feito a diferença em Inovação no Brasil. “Essa unidade Embrapii do IF Goiano será de suma importância para essa articulação entre a universidade, governo do Estado e setor empresarial”, diz.

Em seu discurso, o governador Marconi Perillo, ressaltou a importância de promover o casamento entre pesquisa e as demandas da sociedade é um passo natural para os estados com compromisso com o desenvolvimento sustentável. “Este Polo Embrapii irá atuar numa área estratégica de Goiás, que é a de Tecnologias Agroindustriais”, afirmou. 

O diretor-geral do Polo de Inovação, Alaerson Maia Geraldine, ressalta que com esses recursos as possibilidades de fechar parcerias com empresas se ampliam: “O IF Goiano tem uma excelente oportunidade de contribuir com o desenvolvimento econômico no país, atuando em uma questão estratégica, que é a inovação agroindustrial”, concluiu.

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página