Esclarecimento

Nota sobre reordenamento de Campi

Publicado: Terça, 10 de Abril de 2018, 14h35 | Última atualização em Quinta, 12 de Abril de 2018, 11h09 | Acessos: 1789

Após reunião com a Setec, reitor do IF Goiano divulga posicionamento da Instituição acerca da possibilidade de reorganização dos Institutos Federais do país.

Sobre a proposta de reordenamento de campi dos Institutos Federais da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica os reitores dos Institutos Federais Goiano (IF Goiano), Vicente de Almeida, e de Goiás (IFG), Jerônimo Rodrigues, informam que:

"A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC), por meio da Diretoria de Desenvolvimento da Rede (DDR), convidou os reitores de vários institutos federais a participarem de uma reunião onde foram apresentados estudos preliminares sobre reordenamento de campi. A reunião com os reitores do IF Goiano e do IFG ocorreu na noite de segunda-feira, 9.

Os estudos apresentados foram fundamentados em alguns critérios, tais como as mesorregiões, o número de matrículas, a densidade demográfica, a localização das reitorias, dentre outros.

Em relação ao IF Goiano e ao IFG, comunicamos às comunidades acadêmicas que na referida reunião não foi apresentada qualquer proposta de reordenamento de campi, sendo que o diretor da DDR se comprometeu que qualquer possibilidade futura de proposta de mudança não ocorrerá sem amplo debate no Conif e junto às comunidades acadêmicas destas instituições.

Na perspectiva do que foi discutido na reunião, IF Goiano e IFG destacam um posicionamento comum de que seria difícil uma proposta de reordenamento de campi em Goiás que fosse melhor que a organização atual."

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: