Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Conselho Superior

Novos membros do colegiado tomam posse na reitoria

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2018, 11h12 | Última atualização em Terça, 24 de Abril de 2018, 18h29 | Acessos: 1415

Após cerimônia, representantes tiveram a primeira reunião ordinária.

Representantes atuarão durante biênio 2018-2019
Representantes atuarão durante biênio 2018-2019

Os membros eleitos do Conselho Superior do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) tomaram posse na sexta-feira, 20, em cerimônia realizada na reitoria da Instituição, em Goiânia. O novo colegiado atuará durante o biênio 2018-2019, representando servidores e alunos das 12 unidades que formam a Instituição, mais a reitoria e o Polo de Inovação.

Compuseram mesa de honra na solenidade um representante de cada segmento que forma o Conselho, além do seu presidente, o reitor Vicente Pereira de Almeida. Em sua fala, Vicente parabenizou os novos membros e destacou a responsabilidade e o comprometimento necessários para que as reuniões tenham quórum e as pautas sejam apreciadas na íntegra. "Já existe um calendário prévio de reuniões, em caso de previsão de não comparecimento é importante entrar em contato com o suplente para garantir a participação", lembrou.

O Conselho Superior é o órgão máximo do IF Goiano, conforme o Estatuto da Instituição. Possui caráter consultivo e deliberativo. Entre outras competências, cabe a ele aprovar as diretrizes para a atuação do Instituto e zelar pela execução de sua política educacional. Além dos titulares e suplentes dos segmentos estudantil, docente e técnico-administrativo, o colegiado é formado por egressos, membros da sociedade civil, diretores-gerais e, ainda, pelo reitor e um representante do Ministério da Educação (MEC), designado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) (confira membros abaixo).

A fim de agilizar a apreciação dos documentos, o Conselho é composto por câmaras consultivas, que analisam e relatam, previamente, qualquer assunto que necessite de decisão da plenária do Conselho. As câmaras consultivas são de: Ensino; Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação; Extensão; Administração e Planejamento e Desenvolvimento Institucional. Os pró-reitores de cada pasta presidem a câmara que corresponde à sua área de sua abrangência.

Primeira plenária - Após a solenidade de posse, os membros do colegiado já se dirigiram para a sala de reuniões da reitoria para a primeira reunião ordinária. Na pauta estão previstos os seguintes assuntos: comissão para reelaboração do Estatuto do IF Goiano; proposta de monitoramento ambiental como subsídio à implantação da Área de Proteção Ambiental das microbacias de captação de água de Rio Verde; criação da política institucional de formação de professores para a educação básica.

De acordo com calendário definido em fevereiro deste ano, as próximas reuniões ordinárias do colegiado para o exercício 2018 serão realizadas nas seguintes datas: 15 de junho; 24 de agosto; 26 de outubro e 7 de dezembro. Sessões plenárias extraordinárias poderão ser convocadas pelo presidente do Conselho, mediante justificativa. As reuniões são transmitidas ao vivo, pelo canal oficial da Instituição no YouTube.

 

Flickr: acesse fotos da solenidade de posse

 

Conheça membros do biênio 2018-2019

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

Republicada com acréscimo de informações

registrado em:
Fim do conteúdo da página