Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
SBPC

Confira programação final da Reunião Regional em Rio Verde

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 15h38 | Última atualização em Quinta, 26 de Abril de 2018, 18h33 | Acessos: 1458

O evento contará com a participação de pesquisadores locais e de outras regiões do País. Os interessados nos minicursos têm até o dia 04 de maio para se inscrever. 

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) divulgou a programação científica final da Reunião Regional (RR) em Rio Verde (GO), que ocorrerá de 15 a 19 de maio no Instituto Federal Goiano. O tema do evento é “Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Sustentável e Sociedade”.

Durante o evento, o público poderá assistir a conferências e mesas-redondas, além dos minicursos e oficinas, destinados aos inscritos e matriculados. As atividades terão a participação de pesquisadores locais e de outras regiões do País.

Haverá exposição de Pôsteres produzidos pelos estudantes, professores e pesquisadores que se inscreveram até o último dia 23 de abril. Serão apresentados trabalhos de pesquisas científicas e tecnológicas, experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem.

Entre os temas que serão debatidos nas conferências estão “Plantas de uso popular: verdades e mitos”, “Geopolítica do Cerrado: natureza, política e economia”, “Medicina preventiva e curativa” e “CT&I brasileira: avanços e desafios”.

Alguns nomes de destaque estão entre os conferencistas convidados, como a professora da Unesp e vice-presidente da SBPC, Vanderlan Bolzani, Marcelo Morales, do CNPq, Ildeu de Castro Moreira, presidente da SBPC, Fernando Peregrino, do Confies, Alvaro Prata, representante do MCTIC, e Helena Nader, presidente de honra da SBPC. A programação trará também uma roda de empresas e negócios, com o tema “Indução à inovação científica e tecnológica”.

Já nas mesas-redondas, estão programadas discussões sobre “Sociobiodiversidade, crescimento econômico e desenvolvimento sustentável”, “Ciência, tecnologia e inovação no Brasil: presente e futuro”, “Agronegócio, saúde e meio ambiente”, entre outras.

A SBPC também contará com programação da SBPC Jovem e Mirim, com feira de livros e artesanatos e exposição de ciências e tecnologias, e exposição de CT&I.  É uma mostra de ciência, tecnologia e inovação que reúne expositores, como universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento, entidades governamentais, setor empresarial e outras organizações interessadas em apresentar novas tecnologias, produtos e serviços.

Assim como ocorre em todos os eventos da SBPC, a Reunião Regional tem como um de seus objetivos principais popularizar e valorizar a produção científica da região e do País e inseri-la no cotidiano dos cidadãos.

Minicursos - Os interessados em participar em um dos minicursos podem se inscrever até o dia 4 de maio. Mas, apenas quem já estiver inscrito na Reunião Regional poderá fazer matrícula, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 10,00.

Quem quiser participar de um minicurso deve ficar atento, pois as vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de matrícula. As normas de inscrição estão disponíveis no site do evento. Para obter o certificado de frequência, é preciso ter no mínimo de 75% de presença.

O evento limita a matrícula online em apenas uma opção de minicursos ou oficina, no caso haja disponibilidade de vagas e compatibilidade horária, os interessados poderão fazer inscrições, mediante o pagamento de uma taxa adicional de R$ 5,00 por minicurso ou oficina, no local durante o evento.

 

Confira a programação científica final 

Acesse o site do evento e confira as informações

 

Fonte: Jornal da Ciência

registrado em:
Fim do conteúdo da página