Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
SBPC

NIT do IF Goiano fala sobre Patentes e Transferência de Tecnologia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 17 de Mai de 2018, 10h08 | Última atualização em Sexta, 18 de Mai de 2018, 12h18 | Acessos: 1182

Atividades foram promovidas dentro da programação da Reunião Regional da SBPC, no Campus Rio Verde.

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promoveu a oficina de Redação de Patentes e o minicurso de Transferência de Tecnologia dentro da programação da Reunião Regional da SBPC. As atividades foram realizadas de terça, 15, à quinta-feira, 17, no Campus Rio Verde.

Quem ministrou as duas atividades foi Rosângela da Silva Lomeo, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A profissional apresentou conceitos e informações relevantes para a proteção de invenções por meio da propriedade intelectual, técnicas e práticas para redigir pedidos de patente, benefícios, importância e vantagens da transferência de tecnologia desenvolvidas no IF Goiano que tenham como objetivo solucionar problemas e demandas do mercado e da sociedade. 

Segundo a coordenadora do NIT, Tânia Araújo, a capacitação contribuiu para a formação da equipe do Núcleo, dos representantes dos campi, docentes, discentes e servidores da Rede Federal. Essas atividades estão previstas no plano de trabalho do projeto aprovado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

Opções - Além dessas atividades, a Reunião Regional da SBPC está oferecendo outros 14 minicursos e 14 oficinas (veja abaixo) aos participantes que se inscreveram. Eles estão ocorrendo em diferentes salas dos prédios pedagógicos do Campus Rio Verde. As opções vão desde Empreendedorismo, Prática de Pesquisa Científica na Graduação ou Desidratação de Tomate, como minicursos, até Cervejas Caseiras, Alimentação para Crianças e Pais ou Primeiros Socorros, no caso das oficinas. 

 

Confira programação de minicursos e oficinas

 

Flickr: veja fotos do evento

 

Fonte: Núcleo de Inovação Tecnológica do IF Goiano (adaptada)

registrado em:
Fim do conteúdo da página