JIF 2018

Festival de Música e Sarau acaloram etapa IF Goiano

Publicado: Quinta, 24 de Mai de 2018, 11h36 | Última atualização em Segunda, 28 de Mai de 2018, 14h52 | Acessos: 1228

Integrando atividades dos Jogos e da Semana de Arte e Cultura, o Campus Ceres tem atrações preparadas para todas as noites dos Jogos. Nesta quinta-feira, 24, será a vez do Desfile Garoto e Garota JIF.

Texto: Tiago Gebrim
Fotos: Elaine Santana

A 2ª noite dos Jogos dos Institutos Federais 2018 em Ceres foi de música, experimentação e descontração. Ocorrendo juntamente à II Semana de Arte e Cultura, a unidade promoveu o Festival de Música do Campus Ceres, aberto ao público discente de todos os campi e aos servidores da casa. Após o momento, teve lugar o Sarau, com apresentações musicais espontâneas, forró e outros ritmos dançantes.

O público extenso, de mais de 400 estudantes, deu vida ao Anfiteatro do campus, local de realização dos eventos. A ideia é promover um espaço de interação e descontração aos visitantes, que ficam alojados nas dependências do Campus Ceres até sexta-feira, 25 de maio. Para a servidora Bruna Fortunato, uma das responsáveis pela coordenação da noite, a expectativa foi atendida: "Nós tivemos uma ampla participação no palco musical, tanto de Ceres quanto dos outros campi, o que nos surpreendeu. Além disso, os estudantes se divertiram bastante no Luau, dançando, cantando... interagindo, enfim".

Ao todo foram 18 inscritos para o Festival de Música, que apresentaram diversos estilos, como MPB, hip hop, sertanejo e rock nacional. Na categoria Discentes do Campus Ceres o 1º lugar ficou com a estudante de Zootecnia Isabela Luriko Shikasho, com Vou levando a minha. Em 2º posição, Ana Paula Medeiros e Daniel Oliveira, com Barquino de papel. Por fim, foi premiada também a música Meu violão e o nosso cachorro, apresentada pela discente Lorena Silveira.

Cantando Medo bobo, a estudante Kauany de Andrade, do Campus Posse, foi a vencedora da categoria Visitantes. Os professores Lucas Azevedo, Wagner Freitas e Ricardo Tadokoro foram os vencedores na categoria Servidores, com as músicas Tempo PerdidoO Sol e Subirusdoistiozin, respectivamente.

Garoto e Garota JIF 2018 – Completando a programação cultural para a Etapa IF Goiano dos JIF, a Semana de Arte e Cultura trará nesta quinta-feira, 24 de maio, o Desfile Garoto e Garota JIF 2018. O evento ocorrerá também no Anfiteatro, a partir das 19h30, com participação de atletas de diversos campi do Instituto. Após o evento, a comissão organizadora dos Jogos realizará a solenidade de premiação das modalidades esportivas individuais.

Ascom Campus Ceres